30/05/2023 às 15h37min - Atualizada em 31/05/2023 às 00h01min

Girl Power Run, com patrocínio da Vale, promove campanha de arrecadação de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade

A Girl Power Run, corrida de rua com patrocínio da Vale, terá três edições em 2023

SALA DA NOTÍCIA Girl Power
Divulgação

A Girl Power Run, corrida de rua com patrocínio da Vale, terá três edições em 2023: Vitória (ES), Belo Horizonte (MG) e São Luís (MA), nos dias 18 de junho, 30 de julho e 22 de outubro, respectivamente.

Os temas centrais do universo feminino ganham espaço no evento. A prova oferece às inscritas um local só delas, com liberdade e respeito por seus movimentos. O projeto abre espaço para as corredoras cuidarem do corpo, da saúde mental e do bem-estar físico, além de conhecerem outras mulheres e vivenciarem novas experiências.

Na arena do evento as corredoras receberão atenção especial para a beleza, tendo à disposição um estande que irá oferecer penteados e massagem. Haverá, também, premiação para as três primeiras colocadas de cada categoria (5 km e 10 km), que serão contempladas com um troféu após a conclusão da corrida.

A causa é de todos

A falta de acesso à absorventes é um problema que passa muitas vezes despercebido pela sociedade. Tal descaso evidencia ainda mais a desigualdade social e gera grande impacto principalmente entre as brasileiras.

Esse cenário atinge mulheres em situação de vulnerabilidade nas comunidades e nas ruas, onde muitas vezes o acesso à higiene básica, infraestrutura e informação sobre os cuidados com a saúde íntima feminina não é garantido.

Reconhecendo essa situação preocupante e a necessidade de mobilização, a Girl Power Run, com patrocínio da Vale, cria um movimento em prol da mulher com o objetivo de corrigir as desigualdades sociais e oferecer oportunidade a todas por meio da corrida.

Com a premissa de devolver a liberdade e a dignidade na saúde para mulheres e meninas em fase de menstruação, a iniciativa estimula a doação de absorventes durante o evento. O objetivo é contribuir para transformar o ambiente dessas brasileiras e facilitar o acesso a insumos adequados para o manejo menstrual.

Durante a retirada de kits e no dia da prova o ponto de coleta estará disponível para receber as doações. Os absorventes coletados serão encaminhados para instituições das regiões onde serão realizadas as etapas da corrida de rua Girl Power Run.

Com inscrições gratuitas, o evento é organizado pela RBR Esportes e Cultura e com patrocínio da Vale por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que prevê a destinação de recursos financeiros para projetos que desenvolvam práticas esportivas.

Todas as corredoras inscritas terão direito a um kit contendo camiseta, sacola e medalha (pós-prova).

Próximas etapas

Vitória – 18 de junho de 2023
Belo Horizonte – 30 de julho de 2023
São Luís do Maranhão – 22 de outubro de 2023

Corrida Girl Power / Serviço:

Distâncias: 5k e 10k
Inscrições: www.girlpowerseries.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.