29/09/2023 às 14h13min - Atualizada em 30/09/2023 às 20h01min

5 dicas para cuidar dos olhos durante as mudanças bruscas de temperatura em SC

Gabriel Santos
http://oftalmos.com.br/
Freepik

A persistente instabilidade climática em Santa Catarina, que se segue também neste final de semana, não é apenas uma realidade meteorológica, mas também um motivo de preocupação crescente para a saúde dos olhos. 

 

Dr. Fernando Ramalho, oftalmologista do Oftalmos - Hospital de Olhos e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Catarata e Refrativa, ressalta a importância de cuidados redobrados neste época, dando 5 dicas para colocar em prática:

 

  • Hidratação: Assim como nosso corpo anseia por hidratação, nossos olhos também necessitam desse cuidado constante. Consulte seu oftalmologista para orientações sobre produtos adequados.
  • Descanso: Aqueles que passam longas horas diante de dispositivos eletrônicos devem adotar pausas regulares para aliviar o desconforto ocular, um sintoma comum do uso excessivo de telas.
  • Defesa solar: Utilize óculos de sol de alta qualidade para proteger seus olhos dos raios ultravioleta, independente se o céu estiver ensolarado ou nublado.
  • Lentes: Caso utilize lentes, mantenha uma rotina de limpeza e siga rigorosamente as instruções de seu profissional de saúde ocular.
  • Higiene: Evite coçar os olhos e mantenha as mãos limpas para reduzir o risco de infecções oculares.


Em meio a essa prolongada instabilidade climática, assegure a saúde e o conforto de seus olhos. Adote essas recomendações e, sempre que necessário, consulte um oftalmologista de confiança.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.