26/09/2023 às 15h11min - Atualizada em 30/09/2023 às 20h00min

Yusen Logistics lança serviço de frete marítimo com temperatura controlada do Chile ao Japão para vinho

Operação começa em outubro e vai usar contêineres refrigerados

Fernando Thadeu Fonseca dos Santos
https://egom.com.br/
Yusen Logistics 2023

A Yusen Logistics começa a oferecer serviço próprio de agenciamento de frete marítimo de consolidação de carga inferior a um contêiner (LCL) com um contêiner refrigerado para vinho do Chile ao Japão em outubro.

O novo serviço de transporte de vinho com temperatura controlada consolida vinhos naturais, de alta qualidade e até mesmo uma pequena quantidade no armazém do Porto de San Antonio, no Chile, carrega-os em contêineres refrigerados e envia-os diretamente para o porto de Yokohama, no Japão.

Logo após a chegada do vinho, os vinhos são manuseados no CFS com temperatura controlada no porto de Tóquio para manter uma temperatura constante para que mais variedades de vinhos chilenos possam ser embarcadas em boas condições em qualquer estação. Além disso, o transporte direto sem transbordo nos portos do trajeto evita a degradação da qualidade devido ao manuseio da carga e às mudanças de temperatura e reduz o risco de roubo.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Embaixada do Chile no Japão e pela ProChile, não existe um serviço consolidado de agenciamento de frete marítimo para pequenos lotes de vinhos chilenos destinados ao Japão, e os importadores no Japão enfrentaram o problema de que mesmo pequenas remessas precisam ser transportado em contêiner cheio. Para atender às crescentes demandas de transporte, a Yusen Logistics lança o serviço de agenciamento marítimo de frete marítimo com temperatura controlada para vinho, como uma nova solução.

Uma subsidiária foi estabelecida no Chile em 2021 para fornecer serviços logísticos de cadeia de suprimentos de alta qualidade para o transporte de vinhos, produtos agrícolas e pesqueiros exportados do Chile. Como há muitos anos a Yusen contribui para o desenvolvimento do comércio entre o Chile e o Japão, foi a única empresa de logística japonesa a participar da celebração dos 125 anos de relações diplomáticas entre o Chile e o Japão em novembro passado.

 

Saiba mais sobre a Yusen Logistics

Yusen Logistics é uma empresa de logística de cadeia de suprimento que fornece transporte marítimo e aéreo de mercadorias, armazenagem, serviços de distribuição e gestão da cadeia de suprimento a nível mundial. Utilizando uma rede de mais de 550 escritórios em 47 países e regiões de todo o mundo, incluindo o Brasil, mais de 25.000 empregados fornecem soluções otimizadas para as diversas e complicadas exigências dos clientes.  A empresa oferece serviços logísticos e consultoria para o desenvolvimento otimizado da cadeia de suprimento, incluindo gestão da cadeia de suprimento de ponta a ponta, com melhoria do desempenho com base em Kaizen. A Yusen Logistics Europe tem mais de 8.200 funcionários e 139 locais operacionais, com mais de 1.300.000 m² de capacidade de armazém. A organização da logística de Yusen no Benelux inclui um total de 14 filiais nos Países Baixos, na Bélgica, Luxemburgo e Suécia. Mais de 800 funcionários trabalham na Yusen Logistics Benelux.  Para mais informações, visite:  www.yusen-logistics.com 

 

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: http://egom.com.br/press-releases/

E-mail: [email protected]


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.