29/09/2023 às 15h11min - Atualizada em 30/09/2023 às 20h00min

Qobuz e Deutsche Grammophon, união celebra os 125 anos

Do icônico selo de música clássica

atti
ForMusic
ForMusic
 
A Qobuz, plataforma de música de alta qualidade, se uniu à Deutsche Grammophon para celebrar os 125 anos do icônico selo de música clássica. A iniciativa global de conteúdo incluirá playlists exclusivas, editoriais, conteúdo de vídeo original com artistas da Deutsche Grammophon e muito mais, incluindo uma ampla seleção de ofertas de download no extenso e lendário catálogo da Deutsche Grammophon. Existem mais de 6.500 álbuns da Deutsche Grammophon na Qobuz, representando mais de 11.000 horas de audição.
 
 
O objetivo é trabalhar ao lado da Deutsche Grammophon para apoiar seu lendário catálogo, novos lançamentos e os artistas em ascensão do selo - desde gravações icônicas do século XX de Herbert von Karajan, Leonard Bernstein e Martha Argerich até músicos de hoje como Anne-Sophie Mutter, María Dueñas, Hilary Hahn, Yuja Wang, Lang Lang, Gustavo Dudamel, Bruce Liu, Víkingur Ólafsson, Max Richter e muitos outros. A campanha multiplataforma abrangerá a loja de downloads da Qobuz e aplicativos de streaming e conteúdo editorial com playlists exclusivas e filmagens de vídeo de artistas prestando homenagem ao selo. A primeira playlist da parceria já está disponível para ser desfrutada: https://play.qobuz.com/playlist/15880516
 
 
"Deutsche Grammophon é um dos selos mais prestigiados na história da música clássica gravada. Um selo repleto de gravações essenciais do século XX, mas também lar dos jovens virtuosos de nosso tempo. A Qobuz se interessa pela música do ontem, de hoje e do amanhã, então a parceria de 360° que lançamos com o lendário selo amarelo foi uma escolha óbvia. Com sua qualidade de som, abordagem editorial, playlists e entrevistas exclusivas, a Qobuz se orgulha de estar celebrando os 125 anos da Deutsche Grammophon à sua maneira," diz Marc Zisman, Chefe de Música da Qobuz.
 
A colaboração com a Deutsche Grammophon é o mais recente desenvolvimento nos esforços da Qobuz para atender de forma excepcional os amantes da música clássica e do jazz como líder de mercado em conteúdo original. No ano passado, a Qobuz trabalhou em uma iniciativa global exclusiva com a Blue Note, apresentando artistas como Bill Frisell, Arturo O'Farrill, Melissa Aldana e muitos outros.
 
Outros selos com os quais a Qobuz fez parceria em campanhas de marketing exclusivas incluem Zappa Records, Westbound Records, Secretly Group, International Anthem e Mercury KX, entre outros.
 
 
Sobre a Qobuz
Fundada em 2007 e pioneira em qualidade de som, a Qobuz é uma plataforma francesa de streaming e download de música para aqueles que desejam viver e compartilhar sua paixão pela música. Disponível em 26 países ao redor do mundo, na Europa, EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, América Latina e Japão (apenas serviço de download de alta resolução), a Qobuz oferece uma gama excepcional de conteúdo editorial exclusivo escrito por uma equipe de especialistas. Com seu catálogo de mais de 100 milhões de faixas, a Qobuz também possui a maior seleção de títulos de alta resolução (Hi-Res). A Qobuz possui licença de áudio de alta resolução pela Japan Audio Society (JAS). Para mais informações, visite qobuz.com.
 
Sobre a Deutsche Grammophon
 
Fundada em 1898, a Deutsche Grammophon é um dos nomes mais prestigiosos da música clássica global. Sempre representou os mais altos padrões de qualidade artística e sonora. Lar dos maiores artistas de todos os tempos, o famoso selo amarelo é um farol para amantes da música de todo o mundo em busca de interpretações musicais excepcionais, gravações de áudio e produções visuais. Extremamente dedicada ao desenvolvimento de novo repertório na música clássica, a Deutsche Grammophon promove uma variedade de artistas contemporâneos populares e compositores eminentes. O selo também se orgulha de seu uso inovador da mais recente tecnologia para disponibilizar música digitalmente para o público em todo o mundo.
O atual elenco de artistas da Deutsche Grammophon inclui algumas das figuras mais distintas da música clássica e contemporânea hoje, incluindo Martha Argerich, Daniel Barenboim, Gustavo Dudamel, Elīna Garanča, Hélène Grimaud, Evgeny Kissin, Lang Lang, Jan Lisiecki, Anne-Sophie Mutter, Andris Nelsons, Yannick Nézet-Séguin, Murray Perahia, Maurizio Pollini, Grigory Sokolov, Bryn Terfel, Daniil Trifonov, Rolando Villazón e Krystian Zimerman, bem como Joep Beving, Hildur Guðnadóttir, Dustin O'Halloran, Agnes Obel, Víkingur Ólafsson e Max Richter. Além disso, o catálogo do selo representa o legado cultural de gerações de maestros e apresenta gravações de muitos dos melhores artistas da história da música, incluindo Claudio Abbado, Leonard Bernstein, Pierre Boulez, Vladimir Horowitz, Jóhann Jóhannsson, Herbert von Karajan, Carlos Kleiber, Mstislav Rostropovich e Andrés Segovia.
 
 

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.