30/05/2023 às 10h34min - Atualizada em 31/05/2023 às 00h01min

Dr. Lucas Caseri, treinamentos para médicos que desejam trabalhar com métodos de reposições hormonais

O fisiatra e médico do esporte deve lançar mais dois livros e ministrar novos cursos ainda neste ano

SALA DA NOTÍCIA Via Assessoria
Via Assessoria
Freepik
Apesar da sua importância e relevância para a saúde e o desempenho atlético, a medicina esportiva ainda é uma especialidade pouco conhecida e compreendida pela maioria das pessoas. Muitas vezes, essa área médica é associada apenas ao cuidado de atletas profissionais, quando, na verdade, sua abrangência vai muito além disso. A medicina esportiva engloba uma variedade de aspectos, incluindo a prevenção e o tratamento de lesões esportivas, a otimização do desempenho atlético, a promoção da saúde e da atividade física em todas as faixas etárias e a gestão de condições crônicas relacionadas ao exercício.
Um profissional que tem se destacado nesse contexto é o Dr. Lucas Caseri, fisiatra e médico do esporte com especializações em fisiologia do exercício e nutrição. Com grande experiência clínica e acadêmica, ele se tornou uma referência no campo das terapias hormonais e tem contribuído significativamente para o avanço da medicina esportiva no Brasil.

Formado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos em 2004, Dr. Lucas  Caseri decidiu aprofundar seus conhecimentos com uma residência médica em medicina física e reabilitação na renomada Escola Paulista de Medicina, da Unifesp. Nos anos seguintes, Dr. Caseri também realizou seis pós-graduações relacionadas à medicina esportiva. Entre elas, destaca-se a pós-graduação em fisiologia do exercício na Unifesp.
 Sua busca constante por conhecimento levou-o a obter títulos de especialista em medicina esportiva e fisiatria, reforçando ainda mais sua expertise nessas áreas. O médico ainda conta, em seu currículo, com cursos de fisiologia aplicada à clínica e fisiologia do treinamento de força aplicado a doenças e envelhecimento, ambos na Faculdade de Medicina da USP. Atualmente, o Dr. Lucas Caseri é aluno de doutorado do programa de saúde baseado em evidências da Unifesp.
Ao longo de sua carreira, o Dr. Lucas Caseri acumulou uma vasta experiência clínica, tendo atuado durante 15 anos em consultório médico. No entanto, ele sentiu a necessidade de compartilhar seus conhecimentos sobre reposições hormonais com outros médicos interessados no assunto. Assim, decidiu se dedicar ao ensino e à escrita de livros. Até o momento, ele já possui nove livros publicados, sendo cinco deles diretamente relacionados à área dos hormônios.
Embora não atue mais na prática clínica, Dr. Caseri se dedica integralmente a ministrar cursos, palestras e treinamentos para médicos. Além disso, o médico é o fundador e responsável pela maior plataforma de ensino e estudos científicos sobre hormônios no Brasil, que conta com mais de 5.000 pessoas cadastradas. Ele também está envolvido em diversos projetos, incluindo o lançamento de mais dois livros até o final do ano, além da organização de cursos e eventos presenciais (em São Paulo) ou on-line.

Contato:
Instagram: @drlucascaseri
https://drlucascaseri.com.br/
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.