08/09/2023 às 18h57min - Atualizada em 10/09/2023 às 00h00min

Dia do Administrador: Como o bom gerenciamento impulsionou a Simonato Cidadania

Inovação e uma gestão financeira eficiente são alguns dos pontos destacados pela CEO Lilian Ferro

Elder Purgato Ibanhez
Épik Comunicação
Marinho

No Dia do Administrador, é essencial reconhecer o papel fundamental que os profissionais da área administrativa desempenham nas organizações. Um exemplo notável de sucesso nesse campo é a Simonato Cidadania, uma empresa que se destacou não apenas por sua excelência na consultoria para o reconhecimento da cidadania italiana, mas também por seu crescimento durante a pandemia, atingindo uma expansão de mais de 700%.

Em um período de incertezas e desafios sem precedentes, a CEO da Simonato Cidadania, Lilian Ferro, foi exemplo de uma gestão eficaz. Suas habilidades administrativas desempenharam um papel crucial na trajetória de sucesso da empresa, permitindo que a mesma se adaptasse às mudanças e aproveitasse as oportunidades emergentes.

Vale enfatizar que a função dos administradores visa garantir que a organização opere de forma eficiente, atingindo seus objetivos estratégicos, gerenciando assim recursos de maneira assertiva e tomando decisões informadas.

Bem no começo das operações, a Simonato Cidadania dependia apenas do trabalho de Lilian e sua sócia. Atualmente, ela já conta com mais de 40 colaboradores e prestadores de serviço , sendo  28 colaboradores somente na área administrativa.

Lilian Ferro destaca ainda que alguns elementos administrativos foram fundamentais para manter a engrenagem da Simonato Cidadania funcionando, sempre fazendo o bom uso das diversas ferramentas digitais oferecidas no mercado, como por exemplo, as redes sociais. 

Pensando nisso, a empresária destaca alguns pontos que foram cruciais para o desenvolvimento e crescimento da empresa, mesmo durante o período pandêmico, além dos cuidados tomados pelo setor administrativo para o alcance de bons resultados: 

  • Inovação e agilidade: No período de restrições, a Simonato Cidadania não apenas manteve sua operação, mas também aprimorou seus serviços. A equipe de administração promoveu a inovação, adotando soluções tecnológicas para se conectar com os clientes de maneira virtual. Isso garantiu a continuidade dos negócios e expandiu sua base de clientes globalmente, visto que muitas pessoas mergulharam profundamente no ambiente virtual;
  • Gerenciamento financeiro: A gestão financeira competente desempenhou um papel crucial no crescimento da empresa. O foco na eficiência operacional, a alocação de recursos de forma inteligente e a análise cuidadosa dos riscos financeiros permitiram que a Simonato Cidadania prosperasse mesmo em tempos de incerteza econômica;
  • Liderança estratégica: A liderança estratégica da empresa buscou eficiência e foco no público-alvo. A capacidade de tomar decisões informadas, baseadas em dados e análises de mercado, foi um dos principais impulsionadores do sucesso;
  • Gestão de equipe: A Simonato Cidadania sempre buscou valorizar seus colaboradores e adotou uma abordagem voltada para a equipe, com muito mais humanização, priorizando o bem-estar dos funcionários, além de oferecer suporte emocional e flexibilidade no trabalho remoto, resultando em uma equipe motivada e produtiva.

Para concluir, Lilian Ferro aproveita para destacar que celebrar o Dia do Administrador é enaltecer os profissionais da área, essenciais para a vida útil das empresas. “Hoje, tenho orgulho em ver que a Simonato Cidadania consegue inspirar a excelência em administração e demonstrar como a liderança estratégica, aliada à inovação e o compromisso com a equipe, pode impulsionar o sucesso mesmo em tempos difíceis”, finaliza a empresária.

Sobre a Simonato Cidadania:

Fundada em 2016, com sede localizada em São Paulo, no famoso bairro da Liberdade, a Simonato Cidadania é a idealização do sonho de Lilian Ferro e sua sócia. Com o desejo de se tornar uma cidadã europeia, Lilian iniciou, também em meados de 2016, o processo para reconhecimento de sua cidadania italiana. Foi aí que os obstáculos se transformaram em oportunidades. Após um longo estudo de mercado e muita determinação, ela e Juliane arregaçaram as mangas e embarcaram no sonho de centenas de descendentes, utilizando das próprias experiências boas e ruins para ajudar outras pessoas. No começo da atuação da empresa, os trabalhos eram realizados apenas pelas duas. Em menos de dois anos, a empresa já contava com quatro funcionários e, durante a pandemia, entre 2020 e 2021, passaram para um quadro de 30 colaboradores, com um crescimento acelerado no faturamento de mais de 700%. Se não bastasse todos os diferenciais citados, a Simonato Cidadania ainda exerce uma função social muito importante. Como meta, ela prioriza a contratação de mulheres e da comunidade LGBTQIA+ para compor a equipe, sempre em busca de valorização e combate à discriminação que, querendo ou não, ainda permanece enraizada na sociedade como um todo. E é atuando no verdadeiro sentido da palavra confiança que a Simonato Cidadania vem tornando sonhos possíveis e aproximando milhares de brasileiros de um dos países mais importantes e queridos da Europa, a bela Itália.

Para saber mais sobre o trabalho de Lilian Ferro, da Simonato Cidadania, basta segui-la em suas redes sociais:

Instagram
YouTube
Facebook
www.simonatocidadania.com.br


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.