06/09/2023 às 10h50min - Atualizada em 09/09/2023 às 00h00min

Banco é certificado pelo MIT como empresa inovadora 

BV está entre as 76 companhias mais inovadoras do país em um reconhecimento do movimento de transformação cultural e tecnológico em direção a uma empresa aberta e descentralizada 

Redação
PinePR (pinepr.com)
Legenda: Ricardo Sanfelice_Diretor Executivo de Clientes, Dados e Inovação. Crédito da imagem: DIVULGAÇÃO

O  banco BV, uma das maiores instituições do país, foi certificado como uma das 76 empresas mais inovadoras do Brasil e recebeu o selo Innovative Workplaces, iniciativa da MIT Technology Brasil que reconhece as companhias com as práticas mais inovadoras de mercado. Mais de mil participantes foram avaliadas pelo instituto. A análise de inovação considerou quatro perspectivas: gestão, produtos/serviços, marketing e processos. 

“A certificação reconhece o movimento de transformação da cultura do banco rumo à inovação, validando o banco como uma instituição aberta e descentralizada”, afirma Ricardo Sanfelice, diretor executivo de Clientes, Produtos e Inovação do banco BV.

Entre os feitos recentes do banco estão a aprovação da instituição no projeto piloto do Real Digital, do Banco Central; o recorde de inscritos no Programa de Inovação Aberta (PIA), iniciativa para a diversificação de negócios e cocriação de novos produtos junto às startups, que contou com 147 startups participantes, em pouco mais de um mês. Além disso, o banco tem buscado contínua conexão com ecossistema de inovação, marcando presença em eventos como SXSW, no Texas (EUA), festival que antecipa as principais tendências no setor e que contou com uma delegação de executivos, além de patrocinar eventos relevantes de inovação do país, como South Summit e o Web Summit Rio, colaborando em mentorias, palestras e se conectando com startups, corporates, hubs e agentes de inovação. 

Em 2022, mais de 60 iniciativas de inovação aberta com startups foram realizadas, resultando em 10 contratos fechados e a redução de 85% do tempo, de 210 para 15 dias, para experimentação por meio das POCs (Provas de Conceito) por meio do Limpa Trilhos. Também em 2022, o primeiro Token do BV foi lançado e o banco passou a figurar em rankings importantes como o top 10 de corporate do Startup Awards e o top 20 do The Bakery. 


Sobre o banco BV:
O banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país em ativos e atua nos segmentos de Varejo e Corporate & Investment Banking. Em sua estratégia de negócios, reúne a solidez dos bancos tradicionais com o mindset dos digitais. O banco é um dos líderes no financiamento de placas solares, especialista no financiamento de veículos usados leves e a primeira instituição a neutralizar a emissão de poluentes dos automóveis que financia. Conhecida pelas parcerias com startups, a instituição apresenta soluções inovadoras para o mercado. O banco BV definiu seus compromissos com os pilares ambientais, sociais e de governança no documento público "Compromissos para um futuro mais leve 2030".


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.