06/09/2023 às 11h08min - Atualizada em 09/09/2023 às 00h00min

Com foco em democratizar o acesso, Europ Assistance também chega ao cliente final

Agência Pauta VIP
Europ Assistance
divulgação
Democratizar o acesso a proteção, de forma que o maior número possível de pessoas, de todas as classes sociais, possa contar com algum tipo de cobertura para o seu dia a dia. É com esse objetivo que a Europ Assistance Brasil (EABR) está ampliando o seu leque de produtos e modelos de negócio, atuando não apenas no mercado corporativo (B2B) ou via parceiros (B2B2C) – mas agora também junto ao consumidor final (B2C).

O CEO da companhia, Newton Queiroz, entende que a oferta de produtos e soluções de assistência pode crescer muito além das pessoas e empresas que contam hoje com algum tipo de seguro, onde os serviços da Europ Assistance são normalmente encontrados. “Os números oficiais mostram que uma grande parcela da população acaba não comprando produtos de seguros por diferentes motivos, e a assistência é uma opção interessante para reduzir parcialmente alguns riscos ou imprevistos”.  

Ainda segundo Newton, integrar o B2C nas operações do dia a dia é algo essencial, mas a empresa seguirá trabalhando normalmente no trade de seguros, onde estão seus maiores parceiros comerciais, assim como também é feito com as agências de turismo, com relação ao produto viagem. “O que nós buscamos é iniciar nossa jornada neste novo espaço para a Europ Assistance”. 

Para atingir esse objetivo, alguns passos já foram dados pela companhia no Brasil. O primeiro deles envolveu reforçar o quadro de colaboradores, com profissionais mais experientes nos novos canais, assim como contar com apoio de empresas que tem especialização na entrada destes mercados. 

Outro movimento foi o lançamento recente do site www.eaviagem.com.br para comercialização do seguro viagem junto ao consumidor final. “Avaliamos que a oferta para proteção durante viagens era o mais adequado pela maturidade do produto neste mercado”, disse o CEO.

“A página é uma versão simplificada de um portal bem mais robusto que está sendo desenvolvido especialmente para a comercialização do produto pelas agências de viagens, seguindo todas as regras estipuladas pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). O portal ajudará ainda aos corretores que quiserem incorporar esse seguro ao seu portfólio de vendas”, completou Newton. 

A ideia também é promover a marca, tornando-a referência no segmento, como já acontece em outros países. No exterior, a Europ Assistance é reconhecida como criadora do conceito de assistência ao viajante, desde 1963, fato quase desconhecido no Brasil. 

“Temos muito para contar e nos orgulhar, pois, além de termos sido a empresa pioneira nesse setor, contamos com a maior rede de assistência no mundo e mais 60 anos de presença global. Além disso, acreditamos também que ao investir na promoção da marca junto ao público final, facilitaremos futuras vendas através dos nossos parceiros, já que o cliente estará mais familiarizado com a Europ Assistance”.

Futuramente, produtos de outras linhas de negócio da EABR – como Auto e Residencial - também seguirão essa mesma linha de estratégia, com a comercialização envolvendo diferentes canais de distribuição, sempre com o objetivo de alcançar mais pessoas, especialmente aquelas que não tem acesso a seguros ou outras formas de proteção.

“Acreditamos muito na parceria com os agentes, corretores, assessorias, seguradoras e demais parceiros. Por isso, vamos fazer esse movimento da forma mais estruturada possível, respeitando integralmente as parcerias de sucesso que construímos ao longo da nossa história”, garantiu.
 

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