05/09/2023 às 22h22min - Atualizada em 08/09/2023 às 00h02min

Sexo durante a menstruação: muitas mulheres sentem a libido aumenta durante este período

É possível ter uma transa bem gostosa, mesmo se estiver menstruada. Veja dicas e benefícios:

Imprensa Herself
Divulgação
 

Sexo durante a menstruação: muitas mulheres sentem a libido aumenta durante este período

Cada mulher é única, e o desejo sexual varia de mulher para mulher, porém, muitas delas notam o tesão aumentar em alguns dias do mês. No decorrer do ciclo menstrual, o clitóris fica mais sensível aos estímulos, por conta das mudanças hormonais que ocorrem no corpo e interferem diretamente na libido feminina. Há quem se sinta confortável em levar a  vida sexual normalmente durante a menstruação.

Para quem busca explorar a sexualidade durante a menstruação, saiba que o orgasmo é capaz de aliviar até mesmo as cólicas menstruais. Além deste, há outros benefícios relatados acerca desta prática, como a elevação do nível de intimidade entre os parceiros e redução da duração do período. Contudo, é importante ressaltar que, durante a menstruação, o sexo pode aumentar o risco de contrair infecções transmissíveis (ISTs) devido à presença de sangue menstrual.

Neste período em que o corpo feminino está passando por mudanças hormonais, certas pessoas podem sentir-se mais conectadas com seus corpos e sexualidade. “Caso você se sinta confortável, com desejo e excitação, não há nenhuma contraindicação formal para atividade sexual durante a menstruação, que garante certos benefícios para a mulher. O risco de engravidar neste período é bem pequeno, mas o uso de preservativo é crucial. Após a relação, recomendo urinar e lavar a vulva, dispensando as duchas vaginais”, comenta a ginecologista Roberta Grabert, formada pela FMUSP.

A ginecologista também chama atenção para dois pontos muito importantes que devem ser levados em conta para quem decidir fazer sexo durante o ciclo menstrual: lubrificação e manchas de sangue. “A mulher que decide ter relações sexuais durante a menstruação deve-se atentar a hidratação vaginal, pois apesar de haver umidade na vulva, somente ela pode não ser suficiente para garantir que não aja desconforto durante a penetração. Neste contexto, o uso de um lubrificante à base de água pode ser o ideal. Você também pode querer colocar uma toalha para proteger as roupas de cama ou outros itens de manchas de sangue”.
 

A menstruação não deve ser um impeditivo para as mulheres desfrutarem do aumento da libido durante este período. Se estiver menstruada e rolar a oportunidade de um bom sexo, praticar no chuveiro pode ser uma boa pedida ou utilizar toalhas nas superfícies para não ocorrer vazamentos, pode ser uma ótima. No mercado, algumas marcas oferecem toalhas absorventes que servem para momentos como esse. A Herself, marca consolidada em oferecer soluções menstruais tecnológicas, desenvolveu a  Toalha Absorvente Prazeres, que cumpre essa função perfeitamente por meio de sua tecnologia antimicrobiana e dupla camada de absorção, podendo ser colocada na cama ou em qualquer outra superfície. 
 

Além disso, a toalha pode fazer a mulher ir ao ápice do prazer com o “esfrega esfrega” no clitóris, promovendo orgasmos mais intensos.“A menstruação não deve ser encarada como um obstáculo para a satisfação sexual, mas como uma oportunidade para abraçar e compreender ainda mais a sexualidade feminina em todas as suas nuances e momentos. O uso da toalha menstrual para masturbação proporciona liberdade de explorar o prazer, que é essencial para uma vivência plena da sexualidade feminina, em todas as fases do ciclo menstrual” enfatiza Raíssa Assmann Kist, CEO da Herself.

 




 

 



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.