30/05/2023 às 17h03min - Atualizada em 31/05/2023 às 00h00min

Prefeitura de São Paulo oferece serviços de atendimento ao empreendedor durante a Celebra Show

Em parceria com a ABCasa, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho terá um estande destinado para orientar micro empresários

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Crepaldi

A Celebra Show, maior feira de negócios B2B, reúne o mercado de celebrações do Brasil e do exterior entre os dias 31 de maio e 3 de junho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo (SP). Além de diversas atrações e oportunidades de negócios, a feira reservou um espaço para a Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, para fortalecer e apoiar as pessoas que têm, ou pretendem abrir, um negócio nas periferias da capital.

Promovida pela ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores), a Celebra Show deve conectar visitantes a expositores que estão fazendo a diferença no mercado brasileiro, além de proporcionar talks em torno das tendências e novidades da área.

“A Prefeitura de São Paulo tem como uma de suas prioridades a inclusão dos empreendedores e investidores paulistanos em grandes eventos, promovendo o acesso ao mercado e impulsionando cada vez mais a geração de renda na cidade. A ABCasa é a maior feira do segmento no país e mais uma vez contamos com um estande focado apenas nos nossos serviços, mostrando que atuamos em todas as pontas, seja no emprego formal, no empreendedorismo ou na atração de investimentos", declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

A Ade Sampa, que estará presente na feira, visa atender e acompanhar os empreendedores paulistanos desde o início de sua jornada. Por isso, a agência vai oferecer os serviços de atendimento ao empreendedor durante o evento, além de orientações sobre: acesso a microcrédito, inscrições em cursos, formalização de empreendedores e emissão de documentos, como nota fiscal.

Já a São Paulo Negócios, agência de promoção de investimentos da Prefeitura de São Paulo, estará no estande atendendo os investidores e empresários paulistanos sobre como exportar e receber todo o suporte do poder público em cada processo. 

Os participantes da feira de negócios B2B terão acesso a orientações e credenciamentos para mais três programas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho:

  • São Paulo Afroempreendedor - programa voltado ao apoio de afroempreendedores da cidade;
  • Mãos e Mentes Paulistanas - programa de apoio ao setor de artesanato que oferece cursos, orientações, acesso a mercado e a crédito;
  • SP Coopera - programa de apoio ao setor do cooperativismo que fortalece as cooperativas existentes, além de apoiar a criação de novas cooperativas.

“Em sua primeira edição, a Celebra chega para fomentar o empreendedorismo nacional”, afirma Eduardo Cincinato, presidente da ABCasa.

“A Celebra acredita na importância do talento e da garra do empreendedor brasileiro para o mercado de celebrações, e iniciativas como a da ADE SAMPA, dentro da nossa feira, devem contribuir para impulsionar, ainda mais, novos negócios do setor, inclusive nas periferias, gerando novas oportunidades locais, realizando sonhos e transformando vidas”, diz Cincinato.

Serviço

Celebra Show
Dias: de 31 de maio a 3 de junho
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme

Sobre a ABCasa

A ABCasa - Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil - é uma entidade sem fins lucrativos, que se constitui como a mais representativa do setor. Seu objetivo principal é fortalecer o segmento e criar uma base de relacionamento entre empresas, entidades de classe, fornecedores, distribuidores, importadoras e profissionais.

Com mais de 600 associados, a organização auxilia na maturação do mercado de artigos para a casa e celebração, oferecendo conteúdos, estudos setoriais e organizando eventos importantes que geram excelentes oportunidades de negócios aos associados.

Sobre a CELEBRA SHOW

A Celebra Show é a união das duas maiores feiras do setor de festas, a antiga ABCasa Natal e Festas e a Expo Festas e Parques, realizada pela Francal. A ABCasa - Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil - agora é a responsável pelo evento e tem como objetivo agregar todos os segmentos de natal, festas, parques, eventos sociais, halloween, confeitaria, balões em um único local.

O evento é o resultado de uma demanda deste mercado e tem como foco promover um espaço para novas oportunidades de negócios e de desenvolvimento dos associados. Atualmente, a Celebra Show conta com mais de 200 expositores, entre eles fabricantes nacionais, importadores, exportadores e artesãos, a Celebra Show movimenta o mercado nacional e internacional de celebrações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.