06/09/2023 às 16h03min - Atualizada em 07/09/2023 às 00h01min

Veterinários compartilham casos e dão dicas de bem-estar animal na web

Em homenagem aos heróis que cuidam dos animais, o Kwai celebra o Dia do Veterinário com perfis de profissionais que retratam o cotidiano nos consultórios

Bruna Camilo
Kwai
Kwai

O Dia do Veterinário, comemorado em 9 de setembro, é uma oportunidade para expressar a gratidão aos heróis que trabalham intensamente para garantir a saúde e a felicidade dos bichinhos. Para celebrar esse dia, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, selecionou criadores de conteúdo e profissionais que têm se destacado por seu compromisso e paixão pela saúde e pelo bem-estar dos animais.

Desde dicas de saúde até histórias emocionantes de cura, esses perfis são fontes de conhecimento e inspiração para quem curte os bichos e os defende. Confira:

O médico veterinário Diego Buch, que possui mais de 154 mil curtidas em seu perfil, costuma dar dicas valiosas para seus seguidores, como tratamento para sarna, calmante natural, como salvar seu pet em caso de envenenamento, entre outras.

O Doutor Alex Alcanta já tem mais de 31,2 mil curtidas no Kwai e é um verdadeiro desmistificador de conceitos errôneos relacionados aos cuidados com animais. Em seu perfil, ele se dedica a quebrar mitos comuns, como a crença de que "um gato castrado não vai para a rua", e alerta sobre os perigos de certos "remédios que podem matar seu cachorro". Além disso, o Dr. Alcanta compartilha vídeos informativos sobre procedimentos cirúrgicos em animais, oferecendo uma visão educativa e esclarecedora sobre a medicina veterinária.

Já o perfil Vet Day, que já reúne mais de 1,5 milhão de curtidas na plataforma, se destaca por sua abordagem didática e prática no cuidado com os animais de estimação. Os usuários podem encontrar valiosos tutoriais que explicam, de forma simples, como administrar comprimidos para seus pets e também como acalmar os animais durante momentos desafiadores, como a queima de fogos de artifício. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.