06/09/2023 às 20h46min - Atualizada em 07/09/2023 às 00h00min

Edição 2023 da Maratona Pedra Azul vai desafiar atletas amadores e experientes

A prova acontece no dia 5 de novembro na Rota do Lagarto (ES)

Alexandre Kaniti Koda
Alexandre Koda/ Koda Comunicação
Edição 2023 da Maratona Pedra Azul vai desafiar atletas amadores e experientes
A prova acontece no dia 5 de novembro na Rota do Lagarto (ES)

Sucesso de público desde a primeira edição em 2020, a Maratona Pedra Azul promete mais uma vez desafiar atletas amadores e experientes no dia 5 de novembro em percursos que misturam asfalto, terra batida e bloquetes. O evento acontece nas proximidades do Parque Estadual da Pedra Azul, em Domingos Martins (ES), com distâncias de 42, 21, 10 e 5 km.

“A charmosa Rota do Lagarto é um dos destaques do evento, além da famosa Pedra Azul, um maciço rochoso imponente com 1.822m de altura”, comenta Yoshiya Suwa, presidente da Rede Acesso, entidade organizadora do evento. “Escolhemos essa região por ela ter uma ótima estrutura turística para receber os corredores e acompanhantes, além claro dos desafios impostos pela geografia acidentada”, completa o dirigente.

Os 42 km da prova possuem 932m de altimetria acumulada e têm seus dez primeiros quilômetros percorridos na estrada turística Rota do Lagarto, com subidas e descidas íngremes, bloquetes e trechos sinuosos que reúne diversos cafés e restaurantes. A Pedra Azul será visível durante quase todo o percurso e, dependendo das condições climáticas, será possível visualizar as diferentes mudanças de tonalidade da rocha ao longo do dia.

Os atuais recordistas da prova principal são Luciano Papa Léguas com 3h04min59 (obtidos em 2021) e Diana Bellon com 3h57min07 conquistados em 2020. “Meu objetivo era cravar 3h, mas o importante foi ter batido o recorde do ano anterior”, comentou na época o mineiro radicado em Vila Velha (ES). “Eu achei que a prova seria mais fácil, mas senti dificuldade por conta do clima”, contou Dianna após a vitória de 2020 sob um sol escaldante.

A programação oficial começa na sexta-feira (03/11) com a retirada de kits no Hotel Senac Ilha do Boi (Rua Bráulio Macedo, 417, Ilha do Boi, Vitória), das 10h às 16h. A entrega do material segue durante o sábado (04/11) na Ronchi Beer Cervejaria (Rua Nona Elvira P. Modolo – Pedra Azul, Domingos Martins), também das 10 às 16h.

No domingo (05/11) a arena do evento estará aberta a partir das 6h para os corredores iniciarem o processo de aquecimento e entrada no funil de largada, já que o início de todas as provas será às 7h. Haverá premiação com troféus para os cinco primeiros colocados gerais de todas as distâncias e três primeiros de cada faixa etária dos 42 km e 21 km, além de medalha de participação para todos que completarem a prova.

As informações detalhadas de todos os percursos estão listadas no site maratonapedraazul.com. As inscrições seguem abertas até o dia 15 de setembro ou assim que todas as vagas colocadas à disposição sejam preenchidas.

Há dois tipos de kits à disposição:
- Essencial: número de peito, chip de cronometragem e medalha de participação*
- Plus: Camiseta, número de peito, sacola, chip de cronometragem e medalha*
*A medalha será entregue somente após a conclusão da prova.

A Maratona Pedra Azul é uma realização da Rede Acesso, com patrocínio de Banestes e Genf, parceria de DER-ES, Prefeitura Municipal de Domingos Martins, Montanhas Capixabas, Coroa, Hotel Senac Ilha do Boi, CanalTurEs, Ciclo 3D, Federação Capixaba de Atletismo e TKX.

Informações para a Imprensa:

Alexandre Koda - Koda Comunicação
[email protected] 

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.