06/09/2023 às 15h55min - Atualizada em 07/09/2023 às 00h00min

Construções sustentáveis crescem e ganham mais reconhecimento

Implementação de boas práticas ambientais na construção civil ganham um certificado emitido pela prefeitura de Goiânia, um importante reconhecimento às incorporadoras que estão atentas a esse movimento do mercado em todo o mundo

Kasane Comunicação Corporativa
Horta comunitária na Brasal
No que diz respeito a construções sustentáveis, o Brasil caminha a passos largos. Somos um dos países com mais obras sustentáveis no mundo, ficando atrás apenas de nações como a China, Emirados Árabes e Estados Unidos, segundo o ranking mundial elaborado pelo Green Building Council Brasil (CBC). E as boas práticas na construção civil estão sendo a cada dia mais reconhecidas, não apenas pelo consumidor final, mas com a criação de importantes programas de certificação, como é o caso do que foi criado pela Prefeitura de Goiânia no final de 2022, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA).

Em menos de um ano, algumas empresas se destacaram quanto à gestão ambiental e boas práticas socioambientais, incorporadoras como a Brasal, que recebeu agora, em setembro, a terceira certificação. O Selo possui quatro categorias, sendo Ouro a mais alta delas, e foi novamente nesta categoria que se enquadrou mais uma das obras da empresa, desta vez o Storya Casa Versátil, no setor Marista.

A certificação é resultado de ações como a implementação da compostagem, que é a transformação de matéria orgânica em adubo natural. Esse adubo é utilizando na horta comunitária, que é outro projeto realizado na obra. Foi criado um programa de coleta seletiva dos resíduos gerados na obra e um ecoponto, com um programa de logística reversa, para que os morados do entorno possam descartar os resíduos eletrônicos, plásticos e óleos para que possam ter a destinação correta. Em parceria com a Sou Ambiental, também acontece o programa de educação ambiental, com uma série de palestras para todos os colaboradores.

“A Brasal Incorporações investe em consultorias para melhorar a gestão ambiental e reforçar sua responsabilidade socioambiental, entendemos que esse deve ser um processo contínuo de aprendizado que envolve todos os segmentos”, explica Pedro Cavalcanti Nascimento, engenheiro da Brasal. “A empresa não só se preocupa com o meio ambiente durante a fase de projeto, mas também busca diminuir os impactos ecológicos causados pelos futuros moradores, adotando tecnologias sustentáveis que reduzem o consumo de água e energia, além do reaproveitamento dos recursos naturais”, conclui Thiago Sawazaki, engenheiro gestor do Storya.

Sobre a Brasal Incorporações
Com mais de 60 anos de história, a Brasal é um grupo multissegmentado e o mercado de incorporação é uma das suas áreas de atuação. Nos seus 20 anos de operação com foco em empreendimentos residenciais, comerciais e loteamentos, conta com mais de 8.500 unidades entregues e em obra, cerca de 1.5 milhões de m² construídos e 7.3 bi em VGV (Volume Geral de Vendas) lançados. Atualmente, totaliza mais de 1.200 colaboradores diretos, é reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Centro-Oeste (Great Place To Work), pelo 5º ano consecutivo.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.