05/09/2023 às 12h46min - Atualizada em 06/09/2023 às 00h01min

Investimentos imobiliários nos Estados Unidos vão dolarizar seu capital, mas é necessário um bom corretor de imóveis

Patricia Lopes
Bf.Samantha di Khali Comunica

Comprar uma casa nos Estados Unidos é uma decisão muito importante que requer um bom planejamento e preparação. Para estar pronto para comprar um imóvel, além das condições financeiras, é necessário conhecimento das regras, leis e documentação requeridas. O empresário Paulo Schneider, experiente na área imobiliária com mais de 30 anos no mercado, explica quais são os cuidados.

É aí que se faz necessário um corretor de confiança. Diferente do Brasil, o banco de dados dos imóveis disponíveis no mercado fica num único sistema chamado Multiple Listing System (MLS), que pode ser acessado por todas as imobiliárias e corretores cadastrados dos Estados Unidos. Funciona muito bem, pois são cadastrados pelas imobiliárias e ficam acessíveis inclusive para sites de venda conhecidos como Zillow, Trulia, Realtor, etc.

Um amplo conhecimento e o bom uso deste banco de dados é um grande diferencial na escolha de um corretor, pois ele tem a vantagem de orientar corretamente não apenas na escolha do imóvel, mas informar sobre documentação, requisitos legais e outras exigências específicas de cada legislação regional.

A relação entre clientes e corretores deve ser primeiramente de confiança, afirma Paulo Schneider. O corretor deve trabalhar com eficiência, rapidez, transparência e idoneidade, respeitando as regras da associação de Realtors americana e realizando as melhores escolhas para seu cliente. Outro requisito importante é ter parceiros especializados, como advogados, contadores, financeiras e economistas para prestar uma melhor assessoria no processo de aquisição do imóvel.

É fundamental ter um corretor que conheça o mercado local onde se está comprando ou vendendo um imóvel. Compreender as nuances do mercado imobiliário local irá ajudar a desenvolver uma estratégia de preços e permitir ações rápidas.

É importante sentir-se confortável trabalhando com o corretor, pois o cliente estará interagindo intensamente durante todo o processo, por isso a comunicação tem que ser eficiente (de preferência na sua língua nativa) para se fazer entender as necessidades e desejos do cliente.

Hoje a negociação no mercado americano exige um experiente corretor com excelente poder de negociação. A Flórida, por exemplo, tem se valorizado continuamente. Por enquanto é um tímido crescimento de 1,5% por mês, mas a tendência é que esse ritmo aumente mais a partir do próximo ano.

Quer saber mais sobre investimentos imobiliários, entre em contato pelos nossos canais exclusivos:

WhatsApp : +1(954) 857-1282

Email:  [email protected]

Website: www.PauloSchneider.com

Acompanhe o empresário Paulo Schneider:

Instagram:  https://instagram.com/pschneider2000?igshid=OGQ2MjdiOTE=

Canal do youtube: https://youtube.com/@pauloschneider5538

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.