05/09/2023 às 17h35min - Atualizada em 06/09/2023 às 00h01min

Brasília se mobiliza para tradicional desfile cívico no dia 7 de setembro

Rede Windsor Hoteis na capital federal prevê alta ocupação para o período da celebração da Independência do Brasil

Monica Hing - RPM Comunicação
Divulgação
O feriado de 7 de setembro se aproxima e o setor hoteleiro da capital federal começa a sentir os impactos da festa. Para quem gosta da festividade e os que desejam conhecer o desfile cívico de Brasília, a cidade é uma ótima opção. A busca por hospedagem na Rede Windsor Hoteis já tem sido grande e a expectativa é de altas ocupações nas duas unidades: Windsor Plaza Brasilia e Windsor Brasilia.

Por ser a capital do Brasil, a cidade vira uma verdadeira festa. As ruas são tomadas pelo desfile de carros do Governo Federal, militares e exibição da esquadrilha da fumaça. A presença do Presidente do país também gera uma grande expectativa, o que pode ser uma boa oportunidade para aproveitar.

Com localização estratégica no Setor Hoteleiro Sul, próximo aos principais pontos da cidade, como o Shopping Pátio Brasil, Esplanada dos Ministérios e Praça das Fontes, o Windsor Plaza Brasília oferece acomodações amplas, que comportam toda a família, além de serviço de excelência e alta gastronomia.

Aos sábados, também é servido no restaurante da unidade, um delicioso buffet de feijoada, assinado pelo chef Audemir Antônio, que oferece nove tipos de carnes servidos separadamente, além de saladas e molhos, carnes grelhadas e guarnições, como arroz integral, legumes, mandioca cozida, banana empanada, farofinha e torresmo crocante, incluindo uma variedade de sobremesas. O ambiente ainda conta com o Cantinho da Baiana, com acarajé, dadinho de tapioca, geleia de pimenta, caldinho de feijão, entre outras delícias.
 
A feijoada é servida aos sábados, de 12h às 16h. O valor é de R$ 92 por pessoa, mais 10% de taxa. As bebidas são pagas à parte, com exceção do barril de cachaça e as batidas típicas brasileiras que estão liberadas durante todo o serviço.

Já o Windsor Brasilia, localizado na Asa Norte, está a poucos metros do Congresso Nacional, a 20 minutos do Aeroporto Internacional de Brasília e próximo ao shopping Conjunto Nacional e Brasília Shopping. Entre os seus atrativos, a piscina coberta e aquecida é uma opção também para os dias de chuva.
Entre as atrações dos dois hotéis para as crianças, está uma deliciosa máquina de chocolate, disponível exclusivamente no café da manhã aos fins de semana e feriados.

“É um período muito importante para a cidade de Brasília e para todo o setor hoteleiro. A expectativa é que os dois hotéis da Rede estejam com a ocupação total no período. Convidamos a todos para se hospedarem conosco e a promessa de honrar o compromisso da Rede de oferecer um atendimento de qualidade e excelência e uma grande experiência”, afirma Helen Coelho, gerente-geral do Windsor Plaza Brasilia.

Para o período, os dois hotéis oferecem tarifas mais atrativas que incluem o café da manhã. Mais informações em https://windsorhoteis.com/.

Dicas de passeio em Brasília
E quem estiver hospedado nas unidades da Rede Windsor durante o feriado, também pode aproveitar passeios que são excelentes alternativas de roteiros para pessoas de qualquer idade. Para este ano, o feriado pode ser aproveitado para curtir o Pontão do Lago Sul, visitar os Ministérios, o Palácio da Alvorada, o Supremo Tribunal Federal, a Ponte JK, a Torre de TV Digital e muitas das obras de Oscar Niemeyer. Confira algumas dicas de passeios na cidade:

Pontão do Lago Sul – Segundo o site Trip Adivisor, é um dos pontos turísticos favoritos dos turistas. Atrativos não faltam ao maior centro de lazer e entretenimento da capital federal: cenário de cartão-postal, gastronomia variada, programação cultural e esportiva, amplo estacionamento e inúmeros serviços, além do seu clima quase praiano e do pôr-do-sol mais belo da cidade. Um centro completo de lazer cercado por muito verde e segurança que contribuíram para torná-lo um dos pontos turísticos mais visitados de Brasília e integrá-lo ao cotidiano dos moradores da cidade.

Santuário Dom Bosco - Projetado por Niemeyer e construído sobre uma plataforma de lajes às margens do Lago Paranoá, é um dos lugares favoritos de turistas e moradores, ao entardecer. O sol desce bem ao fundo dos principais prédios do Plano e cria um verdadeiro show de cores.

CCBB - Além do amplo gramado na área externa ser ideal para piqueniques, dá para aproveitar as exposições artísticas no local. O centro fica próximo à Ponte JK e funciona de terça a domingo, das 9h às 21h.

Parque da Cidade Sarah Kubitschek - Com 420 hectares, o espaço é considerado o maior parque urbano da América Latina. Além de ser um agradável passeio ao ar livre, o local ainda possui diversos atrativos, especialmente para práticas esportivas, já que oferece quadras de vôlei, futebol, basquete, pista de cooper, quiosques, lago artificial e também uma área para realização de eventos culturais. O parque está a apenas 13 minutos a pé dos dois hotéis da Rede.

Planetário de Brasília - O Planetário Luiz Cruls é um equipamento público com ambiente voltado à educação e à divulgação científica, além de um espaço cultural, histórico e de entretenimento. Destinado especialmente ao público infantil e jovem, o prédio possui três pavimentos e no térreo, há uma cúpula na qual se projetam filmes pedagógicos sobre astronomia, astronáutica e cosmologia.

Para visitar os lugares acima, os interessados devem entrar em contato prévio com os pontos turísticos e verificar necessidade de agendamento, valores, datas e horários de funcionamento.


Sobre a Rede Windsor Hoteis
Há 36 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

O Centro de Convenções & Hotéis Windsor tem 25 mil metros quadrados, 106 salões multiúsos, a maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforçam a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.