05/09/2023 às 14h36min - Atualizada em 06/09/2023 às 00h00min

Restrição de investimentos americanos na China pode provocar corrida ao Brasil, indica especialista 

Para sócio do Hughes, Hubbard & Reed LLP, investidores precisarão buscar novos mercados após medida anunciada pelos EUA 

Vinicius Pereira Santos
Reprodução: Hughes Hubbard & Reed

 

 

Restrição de investimentos americanos na China pode provocar corrida ao Brasil, indica especialista 

 

Para sócio do Hughes, Hubbard & Reed LLP, investidores precisarão buscar novos mercados após medida anunciada pelos EUA 

 

A recente decisão do governo Joe Biden de proibir investimentos americanos em alguns setores na China, como empresas de tecnologia, pode causar uma corrida dos investidores a outros países, incluindo o Brasil. 

Segundo Carlos Lobo, sócio da área de M&A do escritório americano Hughes, Hubbard & Reed, essa tensão geopolítica pode aumentar o interesse de investidores em negócios no mercado brasileiro. 

“Historicamente observamos os investidores migrarem de mercado quando medidas desse tipo são anunciadas. O Brasil pode se beneficiar nesse momento, atraindo investimentos e novos negócios”, comenta. 

Lobo ressalta que a estabilidade política e a percepção de crescimento econômico estão mudando a visão dos investidores sobre a América Latina, especialmente para países como Brasil, Colômbia e México.  

“Temos notado que o interesse dos investidores no ambiente de negócios da América Latina tem crescido este ano. Apesar de ainda enfrentar desafios estruturais, a região apresenta um clima amigável, o que a torna oportuna para fazer investimentos”, finaliza.  

Sobre Hughes Hubbard 

Hughes Hubbard & Reed LLP é um escritório de advocacia internacional com sede em Nova York (EUA). Fornece serviços de qualidade aos clientes e entrega resultados de sucesso nas questões mais complexas. Com uma poderosa combinação de escala e agilidade, oferece soluções inovadoras e eficazes, mantendo a flexibilidade para se adaptar às necessidades e desenvolvimentos do mercado. Conhecido por uma cultura colaborativa, bem como pela diversidade e realizações pró-bono, Hughes Hubbard tem uma história distinta que remonta há mais de um século. Para obter mais informações, visite hugheshubbard.com. 
 

Informações para imprensa 

Conteúdo Comunicação 

Claudio Sá ([email protected]

Cel. 11 99945-7005 

Ricardo Morato ([email protected]

Cel. 11 98799-5868 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.