05/09/2023 às 15h18min - Atualizada em 06/09/2023 às 00h00min

Governo Federal anuncia redução de imposto para franquias

Medida traz benefícios para setor estimulando o crescimento em 2024

THAIS DE ALMEIDA MARTINS
Google Images
O setor de franquias no Brasil recebeu com entusiasmo a notícia da nova medida do Governo Federal, que promete reduzir em até 14% os impostos para franqueadoras e franqueadas em 2024. Essa ação tem como objetivo impulsionar o crescimento do franchising, que desempenha um papel significativo na geração de empregos e no fortalecimento da economia do país.

A redução das taxas é uma medida estratégica para promover a criação de novas franquias e estimular o empreendedorismo no Brasil. Ao diminuir as obrigações fiscais, as empresas que operam no sistema de franquia terão mais capital disponível para investir em expansão, inovação e apoio às suas unidades franqueadas. Isso amplia as possibilidades de novas oportunidades de negócio e impulsiona o crescimento do setor como um todo.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias tiveram crescimento de 16,8%, com faturamento de R$48 bilhões no segundo trimestre desse ano. Nesse contexto, diversas franquias se destacam como excelentes oportunidades de investimento para 2024. A pesquisa da ABF mostra que no segmento de serviços o crescimento foi de 8,2%. Empresas como a Acuidar, Mary Help e Sonhagro que possuem baixo investimento e alta lucratividade são destaques. Já no segmento de saúde, beleza e bem-estar, com notável crescimento de 21,5%, a Alergoshop, Espaço Make, Unhas cariocas e Escova Express são opções atrativas.

No top três dos que mais cresceram, o setor de alimentação traz possiblidades assertivas com a Number 1 chicken e Zé Coxinha e na educação as favoritas são Instituto Gourmet e SuperGeeks. Com foco no promissor mercado da moda, podemos evidenciar a Arena Baby e a Prioridade 10. No segmento de casa e construção a Love Gifts traz um conceito criativo e na comunicação a Marketing Bag tem rápido payback.

Essas franquias são excelentes oportunidades de negócios em um mercado que está prestes a colher os frutos de uma diminuição dos impostos. Os empreendedores interessados em investir devem estar atentos em relação às particularidades da medida e procurar aconselhamento profissional para aproveitar ao máximo as vantagens oferecidas.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.