04/09/2023 às 18h24min - Atualizada em 05/09/2023 às 00h00min

Público recorde prestigia vitória de Lucas Medeiros como grande campeão do Mega Drift 2023

Em disputa acirrada com mais de 30 pilotos, o brasiliense Lucas garantiu o pódium final no último domingo (3/9).

Prezz Comunicação
Divulgação

 

 

 

O Mega Drift Brasil realizou a grande final do campeonato no último final de semana, e viu o piloto brasiliense de 15 anos, Lucas Medeiros ser consagrado o novo campeão da competição. O evento aconteceu no estacionamento da Arena BRB e contou com a presença de mais de 10 mil pessoas, assim batendo recorde de público nesta temporada.

 

O campeonato começou em abril, sendo dividido em 3 blocos, cada um abarcando duas etapas e explorando pontos turísticos da cidade: 1 e 2º etapas em abril na Torre Digital, 3º e 4º em junho no Parque da Cidade e, finalmente, 5ª e 6ª etapas na Arena BRB. Ao longo da temporada, os pilotos do DF e outros estados foram pontuando e aumentando a tensão de vitória.

 

Nesta última etapa, Lucas Medeiros estava com sede de vitória: conquistou a quinta etapa, seguido por Vinicius Trindade e Gustavo Cavalcanti, e também a sexta etapa (que teve o segundo lugar ficou com o experiente Sérgio Hanazono e o terceiro lugar com Wilder Dias). Com um grande domínio e muitas vitórias, Lucas Medeiros se tornou o novo campeão brasiliense de drift, o segundo colocado foi o tocantinense Talles Raffi e o terceiro lugar ficou para Gustavo Cavalcanti.

 

A organização do evento celebrou o desempenho do campeonato em 2023, que tem conquistado cada vez mais adeptos e também público. Trazendo muita velocidade, manobras e adrenalina, o esporte vem ganhando cada vez mais popularidade entre os brasilienses, assim promovendo a diversão do público. “É muito gratificante contar com o apoio do público e ver as arquibancadas cheias, pessoas de diversos lugares, diversas idades. Isso mostra que o esporte vem crescendo muito aqui em Brasília, e é algo muito importante para os pilotos e para a nossa cidade, pois estamos fomentando o mercado”, comenta Gustavo Carvalho, organizador do evento.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.