31/08/2023 às 10h22min - Atualizada em 04/09/2023 às 00h01min

Dia do Bacon: celebre o ingrediente com as receitas mais irreverentes da web

Da clássica farofa até o brigadeiro de bacon, o Kwai separou criações famosas e também inusitadas que fazem sucesso no app

Bruna Camilo
Kwai
Kwai

Toucinho, toicinho, entremeada, bacon… Não importa como o chamamos, mas sim como saboreamos esse que é um dos ingredientes mais irresistíveis e polêmicos da gastronomia mundial. Vilão das dietas e herói dos fast-foods, o bacon está presente em receitas que vão do café da manhã ao jantar, passando, acredite, até pelas sobremesas. Com seu lugar de destaque nos mais diversos corações e estômagos (inclusive naqueles menos fitness), o bacon também brilha muito no Kwai e é protagonista de muitas receitas clássicas e inusitadas na plataforma e, para celebrar o dia que é só dele,  o Dia do Bacon, separamos as mais bacanas para você reproduzir em casa. Confira!

Bacon e farofa: combinação brasileiríssima e sem erro
A farofa não pode ficar de fora, já que essa é uma das receitas mais versáteis, que pode ter inúmeros ingredientes diferentes, como ovos, legumes, ervas e, claro, o bacon. A Joi Cozinha Prática, que tem quase 9 milhões de curtidas no aplicativo, mostra o passo a passo de como fazer uma deliciosa farofa de bacon com calabresa. Coloque 100g de bacon picado para fritar em uma panela, não é necessário colocar óleo, porque o bacon solta uma gordura própria. Adicione meia calabresa picada e frite até dourar, em seguida, coloque uma cebola picada e deixe dourar novamente. Por fim, adicione cheiro-verde, cebolinha, coentro, farinha de mandioca e o sal a gosto.

Bacon e maionese: um terror das dietas
Se você gosta de molho e não liga para calorias, nada melhor do que apostar nesta combinação de bacon e maionese. O perfil Cozinha Básica, que tem mais de 9 milhões de curtidas no Kwai, garante que sabe o segredo de uma das melhores baconeses que você vai comer na vida –e que não leva ovo cru ou óleo na receita. Para fazer essa iguaria, um par perfeito para beliscos, salgados e sanduíches, basta bater, em um liquidificador, dois ovos cozidos, um dente de alho, uma caixa de creme de leite, de 100g a 200g de bacon já frito e sal a gosto. 

Sal de bacon para deixar a pipoca com gosto de cinema
Para ajudar os amantes de pipoca, o Ruffo’s Grill, que tem mais de 14,6 milhões de curtidas no aplicativo, ensina como fazer o seu próprio sal de bacon para temperar a pipoca caseira e deixar ela bem parecida com a que compramos no cinema –ou naquele pipoqueiro de bairro espertíssimo que sempre coloca bacon na hora de preparar a pipoquinha. Para começar, escolha um pedaço de bacon que tenha bastante carne e pouca gordura, corte em tiras e coloque na airfryer em 200º por 20 minutos, quando o bacon ficar bem tostadinho e sequinho, coloque ele em cima de um papel-toalha para escorrer toda a gordura. Depois, adicione uma xícara de sal e o bacon no liquidificador e bata até ficar pronto. Uma dica importante é colocar o bacon aos poucos e ir observando se é necessário colocar mais um pedaço ou não.

Para nunca errar: aquela batata com cheddar e… bacon
Uma combinação que nunca dá errado, segundo o perfil Coisinhas da Nathi, com mais de 9,9 milhões de curtidas, é a receita de batata recheada com cheddar e bacon. Enrole a batata em uma folha de papel toalha e umedeça, em seguida, coloque em um prato e leve ao micro-ondas por aproximadamente 10 ou 15 minutos. Enquanto isso, corte o bacon em pedaços pequenos e frite. Após a batata cozinhar, faça um corte no meio e raspe seu interior até ficar bem soltinho da casca, adicione manteiga, pimenta e sal a gosto e mexa com cuidado. Uma dica de ouro é aproveitar o interior da batata ainda quente e adicionar pequenos pedaços de queijo para derreter. Por fim, coloque o bacon por cima e o cheddar à vontade.

Bacon que não é bacon, mas que tem gosto que lembra bacon? Tem também!
E vamos de polêmica? Para corroborar a democracia das milhões de receitas presentes no Kwai, os veganos e vegetarianos também podem curtir o seu próprio bacon. Mas como?! O Sau Sampaio, que tem 3,1 milhões de curtidas no Kwai, ensina a fazer um saboroso bacon de coco (sim, isso mesmo). Em um recipiente, adicione molho de soja, azeite, uma colher de páprica, uma colher de fumaça em pó, pimenta-do-reino a gosto, uma gota de ketchup e uma colher de açúcar mascavo. Corte um coco seco em fatias finas e adicione a mistura, depois, leve para a airfryer em 180º por 15 minutos.

Outra receita prática e rápida para quem não come carne, mas quer um bacon para chamar de seu, é o bacon de casca de banana, feito pelo Leandro Duan, que tem mais de 32,2 milhões de curtidas na plataforma. Para começar, raspe a parte de dentro das cascas com uma colher, em seguida, adicione-as em um recipiente com molho de soja e temperos a gosto. Depois, é só colocar para fritar em uma frigideira em fogo médio e pronto, você terá o seu delicioso bacon feito com casca de banana.

Gostinho de bacon em tudo: alguém falou "tempero de bacon"?
Esta aqui é para quem é devoto do bacon de verdade… Já pensou em ter o gostinho do bacon no arroz, no feijão, nos legumes e na carne? O Piu e Cabelo, que tem mais de 3,3 milhões de curtidas no app, mostra que é possível usar esse tempero de bacon em qualquer prato que você for fazer. Em um processador, adicione cinco cabeças de alho, uma cebola, tempero verde a gosto e o bacon picado sem a pele. Vá adicionando o azeite aos poucos e processe por mais um tempo. Por fim, adicione duas colheres de sal e mexa bem. Para conservar essa delícia, separe o tempero de bacon em outros recipientes e adicione um pouco de azeite por cima antes de fechar.

A polêmica sobremesa… de bacon, claro
Quem falou que nessa seleção iria faltar uma receita de sobremesa que levasse bacon? Seguindo à risca a máxima de que o ingrediente do dia costuma mesmo ficar bom com qualquer receita, o Rhuan, que tem mais de 2,3 milhões de curtidas no Kwai, mostra como fazer um quase improvável brigadeiro de bacon. Esse é o tipo de receita que costuma agradar quem curte aquele sabor que é doce e salgado ao mesmo tempo. O passo a passo é bem simples: corte o bacon em pedaços pequenos e frite; em seguida, adicione achocolatado em pó, leite condensado e creme de leite. Mexa até ficar no ponto certo do brigadeiro e aproveite!


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.