23/05/2023 às 15h29min - Atualizada em 23/05/2023 às 16h00min

Processos trabalhistas podem ser usados como garantia para empréstimos

Nova modalidade auxilia quem precisa de dinheiro e tem uma ação em andamento

SALA DA NOTÍCIA Alessandra Santos
www.anttecipe.com
Divulgação
Com a crise econômica e todos os reflexos causados desde o início na pandemia, cada vez mais brasileiros têm procurado alternativas para quitar suas dívidas. E o volume de pessoas endividadas atinge níveis elevados: 78,3% dos brasileiros se autodeclararam endividados em abril deste ano segundo pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Quem tem dívidas convive com a preocupação diária de encontrar formas de quitar seus débitos. Por isso, há uma perspectiva para o crescimento da procura dos brasileiros por empresas de empréstimo pessoal neste ano.

Uma das opções que chega ao mercado para facilitar as vidas das famílias endividadas é o empréstimo pessoal usando um processo trabalhista como garantia para a operação. É uma novidade que vai ajudar quem precisa de dinheiro, mas muitas vezes não tem bens, como veículos ou imóveis, para oferecer como garantia.

A nova modalidade foi criada pela Anttecipe.com, empresa que compra processos trabalhistas e que identificou a demanda pelo novo serviço. “Por vezes ouvimos clientes informando que precisam de dinheiro, mas quantias pontuais para pagar uma dívida, e que não necessitam do valor total do processo nesse momento. Foi daí que desenvolvemos o empréstimo com processo em garantia”, explica Denys Paulon, sócio-fundador e diretor financeiro e de relacionamento com investidor da Anttecipe.com.

Como solicitar

A operação deste tipo de empréstimo segue todas as regras do Banco Central (BC) e o valor solicitado tem que ser compatível com o valor da indenização. A ação trabalhista precisa estar em segunda instância e a empresa processada pelo reclamante deve ter situação sólida no mercado.

As pessoas interessadas devem acessar o site anttecipe.com e fazer a solicitação com o valor que pretendem para o empréstimo. A empresa vai analisar o pedido e a situação do processo trabalhista, para conceder ou não o crédito.

“Diante das dificuldades econômicas vividas pelas famílias, essa é uma alternativa que pode aliviar a situação de quem precisa pagar dívidas ou até mesmo precisa de recursos para investir em algum negócio. A operação é ágil e em até 24 horas após a assinatura do contrato o dinheiro já fica disponível na conta do cliente”, explica Herbert Camilo, sócio-fundador e diretor de operações da Anttecipe.com.

Sobre a Anttecipe.com

A Anttecipe.com é uma empresa que atua na compra de processos trabalhistas (crédito judicial). É formada por profissionais que atuam há mais de 20 anos no mercado e reúnem expertise nas áreas financeira, operacional, jurídica, customer experience, e-commerce e marketing.

Em 2021 recebeu um aporte de R$ 30 milhões de um grupo de investidores para expandir sua atuação neste mercado. A empresa já atendeu mais de 1.000 clientes.

Mais informações em www.anttecipe.com.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.