01/09/2023 às 17h18min - Atualizada em 03/09/2023 às 00h01min

Conheça biólogos que desmistificam a ciência e o mundo animal na internet

Para celebrar o Dia do Biólogo, o Kwai selecionou criadores de conteúdo que fomentam o interesse pela ciência entre pessoas de todas as idades

Bruna Camilo
Kwai
Kwai

O Dia do Biólogo, comemorado em 03/09, reconhece a dedicação dos biólogos em todo o mundo e a importância do seu trabalho na preservação da natureza e na expansão do conhecimento científico. O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, é um espaço no qual criadores de conteúdo têm muito espaço para tornar a ciência da biologia mais acessível e envolvente para um público global e diverso. 

Os biólogos desempenham um papel vital na compreensão da vida na Terra, desde a análise de ecossistemas até a pesquisa em genética e evolução. Por meio dos vídeos curtos, esses criadores têm compartilhado seu conhecimento e a paixão pela biologia e pelo mundo.

A plataforma selecionou alguns profissionais do ramo, que também são criadores de conteúdo no app e utilizam a plataforma para levar informações valiosas sobre diversos tópicos da biologia. Confira:

O Biólogo Henrique tem mais de 7,9 milhões de curtidas e 459,8 mil seguidores em seu perfil no Kwai. Como um verdadeiro amante das cobras, ele se destaca por compartilhar seu conhecimento especializado sobre esses fascinantes répteis. Com uma abordagem educativa envolvente, Henrique oferece, aos seus seguidores, uma visão única do mundo das serpentes, desmistificando mitos comuns e promovendo uma apreciação mais profunda pela biodiversidade que as cobras representam. Também, costuma abordar outras espécies da fauna selvagem mundial.

Outro grande nome da plataforma é o Biólogo Tai, que ostenta uma impressionante base de fãs com mais de 142,5 mil seguidores e um notável número de 1,6 milhão de curtidas em seu perfil. Seu conteúdo é uma verdadeira jornada pelo reino dos répteis, abrangendo uma ampla variedade de espécies e temas fascinantes relacionados à vida selvagem. Em seus vídeos, o Biólogo Tai também leva os espectadores a experiências únicas e emocionantes, como encontros cara a cara com um lobo-guará, revelando a maravilha da fauna brasileira. Seu compromisso em compartilhar seu amor pela biologia e pela natureza é uma inspiração para a comunidade de criadores de conteúdo e amantes da ciência.

O perfil Biomesquista também possui uma base muito engajada na plataforma. Com uma abordagem didática e envolvente, o criador compartilha conhecimento valioso sobre uma ampla gama de tópicos, incluindo questões sérias, como o efeito da pesca-fantasma, que ocorre quando animais são mortos por pedaços ou resíduos de materiais de pesca deixados nos oceanos. Com mais de 35 milhões de curtidas em seu perfil, o Biomesquista é uma referência na disseminação de informações sobre a fauna.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.