31/08/2023 às 19h30min - Atualizada em 02/09/2023 às 00h01min

Peça infantil “Dinheiro não dá em árvore” ensina educação financeira para crianças de Ferraz de Vasconcelos (SP)

Espetáculo acontece nos dias 4 e 5 de setembro em instituições públicas do município

Da redação
Lucas Fluhr

O projeto “Dinheiro não dá em árvore” chega a instituições de Ferraz de Vasconcelos (SP) nos dias 4 e 5 de setembro. A peça infantil gratuita tem como objetivo colocar as crianças em contato com a educação financeira, tema importante que tem sido bastante debatido nos últimos anos. Os horários e endereços podem ser encontrados abaixo.

 

A peça conta a história de Luiza, uma garota de 10 anos que cresceu na capital, que vai passar o aniversário na fazenda dos seus avós. Ao chegar lá, seu avô dá um cofrinho de presente a ela e diz "De grão em grão, a galinha enche o papo". Com os ensinamentos de seus avós, Luiza irá aprender a importância do conhecimento financeiro. A peça conta ainda com intérprete de libras e monitor que irá auxiliar o público e participantes que possuam alguma deficiência.

 

De acordo com uma pesquisa de 2020 do Ibope, apenas 21% das pessoas tiveram contato com a educação financeira até os 12 anos de idade. Ações como a peça “Dinheiro não dá em árvore” ajudam as crianças a entenderem a importância da economia desde cedo.

 

Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Dinheiro não dá em árvore” tem a produção da Scorsolino Produções, apoio Incentivar Produções e Sancell e com patrocínio da Karoon Energy e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

 

“Queremos contribuir com a capacitação e melhoria da qualidade de vida das comunidades locais e nos estados em que estão nossas operações e escritórios. Acreditamos que projetos como esse são fundamentais para provocar mudança social estrutural e perene”, afirma o presidente da Karoon Energy no Brasil, Antonio Guimarães.

 

Sobre a Karoon Energy: Com atuação no País desde 2008, a Karoon Energy é uma empresa internacional de exploração e produção de petróleo e gás natural, com projetos no Brasil, tendo ações listadas na bolsa de valores da Austrália. Com objetivos de expandir sua presença, com destaque da sua estratégia no Brasil, a Karoon tem sede no Rio de Janeiro e filial em Itajaí (SC). A companhia detém 100% do Campo de Baúna, o primeiro bloco produtor da companhia no Brasil, que contém os reservatórios de Baúna, Piracaba e Patola. A companhia detém ainda os Campos de Neon e Goiás e o bloco S-M-1537, todos ao sul da Bacia de Santos. Tem como visão ser uma companhia líder e independente de energia, capaz de se adaptar a um mundo dinâmico de maneira inovadora e empreendedora. Seu propósito é fornecer energia de forma segura, responsável, criando benefícios duradouros para todos os seus stakeholders.

 

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela Karoon. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.


Serviço:

“Dinheiro não dá em árvore” em Ferraz de Vasconcelos (SP)
Datas, horários e locais:

04/09 - 14h00

Instituto Gerando Falcões e Secretaria de Cultura de Ferraz de Vasconcelos

Rua Lourenço Paganucci, 1133, Jardim Ferrazense - Ferraz de Vasconcelos, SP

 

05/09 - 10h00 e 14h00

Escola Municipal Professora Nurimar Martins Hiar

Av. dos Multirantes, S/N - Fazenda Itajuíbe - Ferraz de Vasconcelos, SP


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.