29/05/2023 às 11h03min - Atualizada em 30/05/2023 às 00h01min

"Tô de Mudança", nova série brasileira sobre reforma e decoração estreou neste domingo

Em oito episódios, os profissionais vão dar dicar de como transformar o imóvel em um verdadeiro lar

SALA DA NOTÍCIA Claudia Xavier Assessoria de Comunicação
todemudanca.tv.br
Divulgação

Um dos maiores desafios de quem compra ou troca de imóvel é fazer o lar se tornar um doce lar. O principal entrave para isso é a mudança. O planejamento, organização, logística e decoração são etapas que, na maioria das vezes, causam dúvidas aos moradores. Mas agora quem estiver de casa nova vai ganhar uma ajuda e tanto para arrumar o imóvel.

Neste domingo, 28 de maio, estreou a série “Tô de Mudança - Os desafios de ir para um novo lar”, reality show inédito que vai ajudar brasileiros a organizar tudo no novo imóvel, da iluminação ao mobiliário, da decoração à organização, desde os mínimos aos maiores detalhes para deixar a casa com a sua cara.

Com oito episódios e duração de dois meses, a primeira temporada conta a história de Wagner Bonato que, apesar de ser um dos mais influentes consultores do mercado imobiliário do mundo, pela primeira vez passará pelos desafios de mobiliar, decorar e estruturar o novo apartamento, otimizando custos, tempo e prezando por qualidade.

Para isso, o consultor imobiliário recebe a ajuda de profissionais especializados em transformar espaços em verdadeiros lares. Como a do escritório Double Arquitetura que, por meio das arquitetas Bruna Fachin e Débora Schirmer, influenciadoras no setor de arquitetura e interiores, irá conduzir todo o processo, e explicar em detalhes cada fase, até o apartamento ficar pronto.

Para deixar o espaço mais aconchegante, a série traz também a consultora de ambientes Juliana Ferrari que terá a missão de proporcionar uma melhor qualidade de vida ao personagem da série por meio da escolha do mobiliário e decoração, etapas fundamentais para a transformação do ambiente. Durante os episódios, a equipe vai compartilhar dicas valiosas para que a escolha dos móveis e dos elementos decorativos seja, como tem que ser, prazerosa e divertida.

Após o mobiliário e a decoração estarem concluídos, é a hora de encarar uma outra etapa, igualmente desafiadora, a organização da casa. É então que entra em ação a personal organizer Ana Piovezan que vai trazer conselhos para uma mudança organizada, otimizada e que tem como objetivo deixar tudo no seu devido lugar.

Toda a série foi produzida e gravada no litoral de Santa Catarina. O apartamento personalizado com 92 m² de área útil, onde todo o projeto será executado, está localizado em Balneário Perequê, no município de Porto Belo, em uma das regiões do país que apresenta a maior valorização do mercado imobiliário.

“Durante a série vamos mostrar a ordem de mobiliar um apartamento, quem precisa contratar, qual a fase que cada prestador de serviço entra na obra e como o auxílio de um arquiteto desde o projeto até o final é importante para otimizar o espaço, tornando-o belo e funcional. A finalidade do programa é contribuir para que o morador tenha menos preocupações e imprevistos e mais tranquilidade na hora de organizar o novo lar”, ressalta Débora Schirmer, do escritório Double Arquitetura que participa do reality.

O primeiro episódio da série “Tô de Mudança - Os desafios de ir para um novo lar” já está disponível e pode ser assistido no YouTube do influenciador e palestrante Wagner Bonato, personagem principal do reality show, e no site www.todemudanca.tv.br

 

Wagner Bonato

Wagner Bonato é um dos corretores de imóveis mais conhecidos e premiados no mundo, além de ser um dos mais importantes influenciadores do mercado imobiliário no país. Em abril de 2022, em Las Vegas, nos EUA, foi premiado pelo “Outstanding Leadership Award” , tornando-se o primeiro brasileiro entre os 50 mais influentes líderes do mercado imobiliário em todo o mundo.

“Minha especialidade é vender e investir em imóveis, mas mobiliar será um grande desafio, não apenas para mim, como todos os que passam por essa etapa. A nossa intenção é trazer dicas que possam reduzir custos, tempo e energia aos moradores e fazer deste um momento completamente único e inesquecível”, destaca Wagner Bonato que, além de personagem, é o idealizador da série.

Para a realização do programa, Wagner Bonato conta ainda com a parceria das empresas Camargus Móveis Sob Medida, Camargus Marmoraria, Casa Q Soluções Inteligentes, Frahm, Natuzzi, Natuzzi Editions, Influenzza Estofados e Decorações, Construsat, Double Arquitetura, C' Art Ambientações, Ponto Prime Acabamentos, Casa dos Aquecedores, Conar Consultoria, Eduardo Tintas, Fabi Deccor e Estúdio Verona.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.