31/08/2023 às 19h13min - Atualizada em 02/09/2023 às 00h00min

Frescatto investe em campanha para a 20ª edição da Semana do Pescado

Considerada a segunda Quaresma para o varejo, campanha tem o objetivo de fomentar o consumo de pescados em todo o Brasil

Mariana Gama
https://www.portofrescatto.com.br/
Divulgação Frescatto
A Semana do Pescado, agora em sua 20ª edição, desponta como a segunda Quaresma para o setor varejista, buscando impulsionar o consumo de pescados por todo o território brasileiro.

Programada entre os dias 1º e 15 de setembro, essa campanha tem como propósito não apenas estimular a apreciação de peixes e frutos do mar, mas também fortalecer os setores da pesca e aquicultura. Através de uma colaboração abrangente que envolve pescadores, distribuidores, peixarias, supermercados e restaurantes, o movimento visa promover hábitos alimentares mais saudáveis e democratizar o acesso às informações sobre os inúmeros benefícios dos pescados.

Durante a campanha, há um aumento considerável nas vendas, mas, ainda assim, no Brasil, o consumo de peixes se mantém abaixo da média anual mundial por pessoa, que é de cerca de 20kg por ano. A estatística nacional também está aquém das recomendações de ingestão da Organização Mundial da Saúde (OMS). Pesquisas apontam que, no Brasil, a população consome anualmente uma média de 10,2kg desse tipo de proteína. O valor ideal estaria acima dos 12kg. Essa quantidade poderia ser alcançada pela simples introdução de aproximadamente 250g de pescados por semana, o que equivale a duas porções a cada sete dias.

A Frescatto, que em breve celebra 80 anos no mercado, conta com um parque industrial localizado em Duque de Caxias (RJ), além de 4 filiais e uma equipe global. Para a campanha, a empresa negociou condições especiais em redes de supermercados e restaurantes.  “Com evolução em pesquisas e uma maior preocupação com a saúde, cada vez mais se fala sobre os benefícios da inclusão do peixe na rotina de alimentação. Somos patrocinadores da Semana do Pescado desde a primeira edição. Temos como objetivo agregar a adesão de todos os setores envolvidos, desde as redes de varejo aos restaurantes. É um verdadeiro trabalho de equipe.”, enfatiza Thiago De Luca, CEO da Frescatto.

Um aspecto importante é o impacto social dessa iniciativa. Através de uma colaboração com o Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (SAPERJ), a Frescatto Company irá doar quatro toneladas de peixes para combater a fome, direcionando essa contribuição às instituições assistidas pelo Setor Cristo Sustentável, do Santuário Cristo Redentor.

Porto Frescatto – peixaria oficial da Frescatto – oferece descontos e brindes exclusivos

Para a ocasião, a Porto Frescatto oferecerá descontos irresistíveis e brindes exclusivos. Até o dia 30 de setembro, a cada R$200 em compras no site, delivery ou loja física, o cliente ganhará fishcoins, moeda que poderá ser trocada por brindes exclusivos.

As moedas são acumulativas e será possível trocá-las por panos de prato personalizados, kits de tábua e talheres para churrasco, ecobags e vouchers de R$200 para o restaurante Gurumê. A troca das fishcoins deve ser feita presencialmente nas peixarias ou pelo WhatsApp.

A jornada da Semana do Pescado transcende a mera promoção comercial, abraçando uma missão maior de estimular hábitos saudáveis e solidariedade. Através do empenho coletivo, essa iniciativa não apenas celebra o sabor e os benefícios dos pescados, mas também nutre uma conexão profunda entre a alimentação, a saúde e o bem-estar social.

Peixarias Porto Frescatto:
https://www.portofrescatto.com.br/
+ Peixaria Leblon | Entrega para Zona Sul, Centro e Tijuca
Av. Ataulfo de Paiva 725 – LJ C – Leblon | WhatsApp (21) 97182-8685
+ Peixaria Barra | Entregas para Barra, Recreio, Jacarepaguá e São Conrado
Av. das Américas, 5001 - lj 148 - Barra da Tijuca | WhatsApp (21) 96750-7540


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.