28/08/2023 às 11h46min - Atualizada em 01/09/2023 às 00h02min

Confira dicas para uma limpeza eficiente em condomínios

Confira dicas para uma limpeza eficiente em condomínios

ADS Comunicação Corporativa
Foto divulgação - Pixabay

Abralimp traz orientações para o planejamento de limpeza de ambientes de uso comum 

 

A limpeza e manutenção das áreas comuns em condomínios, como hall de entrada, piscina, academia, elevadores, salão de festas, playground, quadras e outros espaços compartilhados por moradores e visitantes, desempenham um papel fundamental na criação de um ambiente agradável e propício a uma convivência saudável.  

Para realizar essas ações da forma adequada, é necessária a implementação de estratégias eficientes de limpeza, de acordo com a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp). Descubra como os condomínios estão adotando abordagens para manter suas áreas comuns limpas e impecáveis.

1. Faça uma programação eficiente

Um dos meios mais importantes para nortear uma limpeza eficiente é criar um cronograma bem estruturado. Esse plano estratégico de limpeza deverá abranger todas as áreas comuns, incluindo corredores, halls, elevadores, entre outros espaços e ajudará a evitar lacunas na ação de limpeza, garantindo que todas as áreas sejam atendidas por essa operação.

2. Conte com profissionais qualificados e empresas especializadas

Ter uma equipe de limpeza capacitada para a higienização dos diversos ambientes e superfícies é essencial para assegurar que essa ação seja desempenhada da maneira correta, com técnicas de limpeza adequadas, uso de produtos químicos de uso profissional e atenção aos detalhes. Justamente por conta disso, muitos condomínios optam por contratar empresas especializadas em limpeza profissional para garantir a higienização adequada.

3. Busque equipamentos e produtos corretos para cada finalidade

A utilização de produtos e equipamentos de limpeza adequados faz toda a diferença no resultado da limpeza. Produtos especialmente indicados para a limpeza destes ambientes podem garantir uma limpeza eficaz e sustentável, que evita o desperdício, enquanto equipamentos como aspiradores, máquinas de limpeza e mops podem facilitar o trabalho da equipe.

4. Planeje a limpeza seguida de desinfecção

Em ambientes de uso coletivo de um condomínio, muitas superfícies são tocadas com frequência, como botões de elevador, maçanetas e outras e, por isso, devem ser desinfetadas com frequência com produtos saneantes recomendados, evitando assim a proliferação de vírus e microrganismos, como germes e bactérias. 

5. Aposte em uma limpeza sustentável

Optar por produtos e equipamentos que prezem pela redução do consumo de água, energia e até de químicos, é uma forte tendência dos condomínios, não somente pela questão de economia de custos, como também pela sustentabilidade. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.