30/08/2023 às 12h33min - Atualizada em 01/09/2023 às 00h02min

Dia Internacional do Bacon tem sabor italiano no Alloro al Miramar

Celebrada em 31 de agosto, a data conta com receita especial de Burrata Tricolore, do chef do restaurante, Michele Petenzi

Monica Hing - RPM Comunicação
Alex Souto
Na quinta-feira, (31/08), é celebrado o Dia Internacional do Bacon. Também conhecido no Brasil como toucinho, o ingrediente foi criado na China há quatro mil anos.

Para atender aos clientes, o chef Michele Petenzi, do restaurante italiano Alloro al Miramar, situado no cinco estrelas Miramar Hotel by Windsor, em Copacabana, sugere uma das entradas que é destaque no seu cardápio: Burrata Tricolore. O prato é preparado com queijo burrata, geleia de tomate caseira, farofa de bacon e rúcula: R$ 64 + taxa.

“A burrata é um queijo tradicional italiano, o acompanhamento mais clássico é com tomate, mas existem várias formas. Na nossa, resolvi fazer uma geleia com um pouco da doçura do tomate cozido, com um toque de baunilha que deixa todo os sabores mais profundos, traz um quê picante, bem leve, e que combina perfeitamente com a acidez do queijo. Já o bacon cai muito bem com queijo e tomate e, por isso, uso ele em uma farofa. Grelhado, tostado e depois é picado. Fica uma farofinha crocante por cima e, para finalizar, o motivo de chamar Burrata Tricolore: rúcula em cima recriando as cores da bandeira da Itália, verde, branco e vermelho”, explica o chef Michele Petenzi.

O queijo burrata servido no Alloro al Miramar é produzido por um italiano, que tem uma queijeira em Minas Gerais.

Serviço:
Restaurante Alloro al Miramar
Endereço - Avenida Atlântica, 3.668, Copacabana. Miramar Hotel by Windsor.
Tel: (21) 2195-6213.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12h às 23h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 23h30.

Sobre Alloro Al Miramar:
Sofisticado restaurante de culinária italiana é um dos destaques do cinco estrelas Miramar Hotel by Windsor, situado na praia mais famosa do Brasil, Copacabana. Desde o ano passado, a cozinha está sob o comando do jovem e experiente chef italiano, Michele Petenzi, que elaborou um cardápio com receitas autorais, sem perder de vista as bases clássicas da cozinha italiana, além de apresentações modernas e preparos criativos, que conquistam o cliente à primeira garfada. 

Em 2022, pelo segundo ano consecutivo, o Alloro fez parte do “Best Discovery”, lista que funciona como uma extensão do The World's 50 Best Restaurants - que anualmente elege os melhores restaurantes ao redor do mundo. Além disso, recebeu o Prêmio Travellers’ Choice Awards 2021, organizado pelo renomado site Tripadvisor.

Sobre a Rede Windsor Hoteis
Há 36 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília. 

O Centro de Convenções & Hotéis Windsor tem 25 mil metros quadrados, 106 salões multiúsos, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de mais de sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais. 

Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforçam a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.  



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.