29/08/2023 às 14h46min - Atualizada em 01/09/2023 às 00h01min

Apresentação da peça infantil “Nos Trilhos da Viagem” tem a data alterada em Holambra

O espetáculo acontece na escola pública “Professora Maria José Moreira Van Ham”

Da redação
Kamilla Jhenifer
A peça infantil “Nos Trilhos da Viagem” chega a Holambra (SP), prevista inicialmente para quinta-feira (31 de agosto), foi antecipada e ocorrerá amanhã (30/08), na escola pública “Professora Maria José Moreira Van Ham”. As apresentações gratuitas abordam temas sobre as vantagens do transporte ferroviário, noções de segurança e seus aspectos ambientais. Os horários e endereços podem ser consultados abaixo.

O espetáculo conta a história do menino Caio que, através das histórias da sua avó, acaba descobrindo o quanto o transporte ferroviário é importante, seja ele trem ou metrô. A peça busca enfatizar os benefícios desses meios de locomoção para a sociedade e dar dicas de segurança para passageiros. A peça conta ainda com intérprete de libras e monitor que irá auxiliar o público e participantes que possuam alguma deficiência.

Comparado a outros transportes, o setor ferroviário no Brasil possui grandes benefícios, entre eles: baixos custos, já que não existem pedágios; maior capacidade de carga em comparação com outros transportes; e maior segurança, uma vez que as possibilidades de acidentes e índices de roubos são menores. Além disso, o transporte ferroviário se mostra menos poluente e menos prejudicial ao meio ambiente, e pode fomentar o turismo local, já que as estações e ferrovias fazem parte do patrimônio histórico do Brasil.

Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Nos Trilhos da Viagem” tem a produção da AF dos Santos, com patrocínio da Croda e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal  União e Reconstrução.

“A Croda Internacional definiu como compromisso global contribuir positivamente no clima, terra e nas pessoas, até 2030- “Climate, Land & People Positive by 2030” . Alinhado a isso, a Croda do Brasil tem em seu DNA histórico o apoio dos programas de responsabilidade corporativa e às comunidades locais. Por isso, temos muito orgulho em sempre apoiar e adicionar valor cultural à sociedade civil através da nossa empresa e dos nossos colaboradores. É uma honra e um privilégio apoiar a iniciativa “Nos Trilhos da Viagem”, comenta Richard Pino, Diretor Geral do Brasil da Croda do Brasil Ltda.

Sobre A CRODA: Estabelecida no Brasil desde 1974, a unidade fabril da CRODA em Campinas emprega cerca de 220 pessoas, produzindo uma ampla gama de ingredientes, incluindo lanolina, ésteres, polímeros acrílicos, encapsulamento de ativos e óleos refinados. A unidade também abriga um Centro de Inovação que conecta a aplicação de ciência a importantes mercados como o Pharmaceutico, Agro e Cosmético, e também possui 3 outros negócios, a uma empresa de fragrâncias chamada Iberchem, uma empresa focada no tratamento de sementes para o mercado agrícola chamada Incotec e uma empresa de nano encapsulação chamada Inventiva. além de marketing e atividades comerciais, possibilitando uma excelente experiência do cliente e maior agilidade nos mercados latino-americanos. A cultura da CRODA é orientada por valores compartilhados de forma responsável e inovadora, concentrando esforços para garantir uma ciência inteligente que melhore vidas.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela Croda. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Serviço:
“Nos Trilhos da Viagem” em Holambra (SP)
Datas, horários e locais:

30/08 – 09h00 e 13h00
Escola Municipal “Professora Maria José Moreira Van Ham”
Rua Leandro Gonçalves, 135 - Centro - Holambra, SP
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.