23/05/2023 às 15h29min - Atualizada em 23/05/2023 às 16h00min

Projeto Recanto Musical ensina música em aulas gratuitas de violão em São Luiz Gonzaga

São 200 vagas oferecidas para interessados da cidade gaúcha. A iniciativa conta com patrocínio da RGE e do Instituto CPFL por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal

SALA DA NOTÍCIA K. Oliveira
Divulgação
O filósofo chinês Confúcio disse há muito tempo que a música produz um tipo de prazer que a natureza humana não pode prescindir. Entre os muitos benefícios que a arte de tocar um instrumento pode proporcionar estão a melhora da respiração, o alívio do estresse e a promoção do convívio social. Então, vamos aprender a tocar violão!

Se você é da cidade gaúcha de São Luiz Gonzaga ou região e quer experimentar as sensações provocadas por esta poderosa ferramenta - que é a música -, que alivia o estresse e serve como alimento para a alma aqui está uma oportunidade.

A nova edição do projeto Núcleos de Cultura – Recanto Musical está com inscrições abertas até 30 de maio para aulas gratuitas de violão em quatro endereços da cidade: EMEF Boa Esperança, EMEF Centenário, EMEF Francisca Lencina e o Centro de Artes Municipal Lucas Franco de Lima.

Serão oferecidas 200 vagas de formação musical em um curso livre e gratuito de violão com 192 horas de carga horária. Com patrocínio da RGE e do Instituto CPFL, serão três encontros semanais, com aulas às segundas, quartas e sextas das 8h30 às 11h ou das 13h30 às 16h, ministradas por professores do município. Nas salas haverá estrutura completa, com estantes de partitura, instrumentos e uniformes para os alunos.
             
As aulas começarão no dia 5 de junho e se estenderão até o final do ano. O projeto prevê, ainda, apresentações dos alunos em espaços públicos, oferecidas gratuitamente para a população em datas a serem confirmadas.

O projeto Núcleos de Cultura faz parte do Plano Anual 2023 do Instituto São Paulo de Arte e Cultura, o ISPAC.

Serviço:

Núcleos de Cultura - Recanto Musical.

Realização: Instituto São Paulo de Arte e Cultura e Ministério da Cultura
Patrocínio: RGE e Instituto CPFL
Apoio: Prefeitura de São Luiz Gonzaga, Secretaria de Educação e Esporte, Secretaria de turismo e Cultura.


Locais:
- EMEF Boa Esperança - Rua Silva Jardim, n° 386.
- EMEF Centenário - Rua Manuel Marcos Nabur, s/n.
- EMEF Francisca Lencina - Rua Barão da Passagem, n° 133.
- Centro de Artes Municipal Lucas Franco de Lima - Rua São João, n° 1670-1810 
Whatsapp: 11 99957-1817

Email: [email protected] ; instagram.com/recanto_musical_
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.