29/05/2023 às 17h11min - Atualizada em 30/05/2023 às 00h01min

Dia Mundial Sem Tabaco: campanha destaca os malefícios causados pelo fumo

Tabagismo provoca cerca de 6 milhões de mortes por ano, sendo 130 mil só no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Digital Trix
Adobe Stock

Anualmente, em 31 de maio, é celebrado o Dia Mundial Sem Tabaco. A data foi instituída em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. 

O tabagismo é uma doença crônica provocada pela dependência à nicotina, substância química presente nas folhas do tabaco e, sua utilização está relacionada ao desenvolvimento de uma série de problemas de saúde, com destaque para a elevação do risco de doenças cardiovasculares, osteoporose, catarata, úlcera gastrintestinal, infertilidade, impotência sexual, enfisema pulmonar, AVC e diversos tipos de câncer. 

De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAs), o consumo de tabaco mata uma pessoa a cada quatro segundos no mundo e uma pessoa a cada 34 segundos nas Américas e 93 mil mortes são causadas apenas pela exposição ao fumo passivo.

É importante destacar, que além de combater o fumo por meio de políticas públicas e conscientização é de suma importância manter a saúde pulmonar em dia realizando exames de rotina, como por exemplo: radiografias do tórax, tomografias computadorizadas, ressonâncias magnéticas e ultrassonografias, que são fundamentais para a avaliação da estrutura pulmonar e o acompanhamento regular com especialistas. 

Para ajudar no combate às doenças pulmonares, a plataforma VidaClass Saúde oferece consultas e exames com preços acessíveis que podem ajudar a detectar problemas respiratórios. “Trabalhamos com um preço justo para que mais pessoas tenham acesso aos cuidados necessários para a saúde. Sabemos a importância do diagnóstico precoce e por isso investimos sempre com o objetivo de proporcionar o melhor em serviços de saúde, prezando sempre pela qualidade de vida e bem-estar das pessoas.”, explica Vitor Moura, CEO da plataforma. 

A VidaClass Saúde disponibiliza uma ampla rede credenciada para seus clientes com opções em todas as regiões do País e para os diferentes bolsos. Ela vem buscando oferecer serviços e produtos que promovam a saúde de maneira simplificada e

atualizada com as necessidades modernas. Com o uso de tecnologia e personalização dos serviços, vem conseguindo atender as demandas dos clientes de maneira mais justa e assertiva, inclusive para aqueles que não podem esperar na fila do sistema público.

Seu portfólio inclui, entre diversas opções, exames em domicílio, delivery de medicamentos e descontos em consultas, cirurgias, uma ampla rede credenciada, além de outros procedimentos.

Sobre a empresa – criada em 2014, a VidaClass Saúde é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, telemedicina, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária, internação hospitalar e benefícios farmacêuticos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.