29/05/2023 às 17h57min - Atualizada em 30/05/2023 às 00h01min

Dr. João Carlos de Jesus abordagem humanizada no tratamento de problemas respiratórios

O pneumologista, que atende em Campinas (SP), conta também com especialização em medicina do sono.

SALA DA NOTÍCIA Via Assessoria
Via Assessoria
Freepik
A saúde respiratória desempenha um papel fundamental em nossa qualidade de vida e bem-estar geral. Quando enfrentamos problemas respiratórios, funções vitais podem ser comprometidas, afetando nossa capacidade de realizar atividades diárias e desfrutar de uma vida plena. Recentemente, a importância dos cuidados com o sistema respiratório ficou ainda mais evidente devido à pandemia de Covid-19. Aqueles que contraíram o vírus e passaram por uma infecção pulmonar grave podem experimentar sequelas respiratórias de longo prazo, e o acompanhamento adequado desses pacientes, durante e após a recuperação, é essencial para garantir a reabilitação pulmonar e minimizar as complicações.
Nesse contexto, o papel do pneumologista torna-se crucial. Esses especialistas são treinados para diagnosticar, tratar e gerenciar uma ampla gama de doenças respiratórias. Eles possuem conhecimentos específicos sobre a anatomia e fisiologia do sistema respiratório, bem como as últimas técnicas e avanços médicos nessa área.
O Dr. João Carlos de Jesus é um dos profissionais que têm se destacado nessa área por sua formação sólida e dedicação ao cuidado dos pacientes. Formado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o Dr. João Carlos também realizou especializações em clínica médica e pneumologia, ambas na mesma universidade.
Visando aprimorar seus conhecimentos, o médico realizou um treinamento de pneumologia intervencionista no Instituto Europeu de Oncologia, em Milão, na Itália. Além disso, o pneumologista buscou complementar sua formação na área da medicina do sono, tendo concluído cursos no Instituto do Sono de São Paulo.
Atualmente, o Dr. João Carlos de Jesus concentra sua atuação em seu consultório em Campinas (SP), além de atender por telemedicina. Seus focos são o acompanhamento de pacientes pós-Covid e o tratamento de doenças pulmonares crônicas, como asma, DPOC, fibroses pulmonares e infecções. Além disso, ele também oferece cuidados a pacientes que apresentam queixas respiratórias em geral, como tosse, falta de ar e dificuldade de desempenho durante atividades físicas.
Um dos diferenciais do trabalho do Dr. João Carlos é sua abordagem humanizada. Ele valoriza o atendimento próximo ao paciente, considerando os diversos aspectos de sua vida. “A queixa respiratória muitas vezes surge por conta de estresse, ansiedade e sobrecarga. Tento compreender como um todo a vida do paciente para poder orientar da melhor forma possível”, explica. “Busco criar um vínculo médico-paciente profundo para dar bastante segurança para o paciente se abrir”, diz ele.
Com essa postura, Dr. João Carlos de Jesus tem ajudado inúmeros pacientes a superar condições respiratórias e a melhorar sua qualidade de vida. Você pode acompanhar o trabalho do pneumologista pelas redes sociais, onde ele mantém presença constante.


Dr. João Carlos de Jesus - Pneumologista
www.drjoaocarlospneumo.com.br
Instagram: @drjoaocarlospneumo
WhatsApp: (19) 99965-0604

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.