29/05/2023 às 18h22min - Atualizada em 30/05/2023 às 00h01min

Dra. Joana d’Arc Sakai, reúne uma série de conhecimentos para oferecer abordagem moderna em psicologia

A especialista, que atende em São Paulo capital, acumula carreira acadêmica de sucesso e anos de experiência em psicologia clínica.

SALA DA NOTÍCIA Via Assessoria
Via Assessoria
Freepik
Em um cenário em que cada vez mais pessoas enfrentam desafios emocionais, como ansiedade, depressão, traumas e outros conflitos internos, a psicanálise ganha destaque como uma abordagem psicoterapêutica valiosa, a qual investiga as camadas mais profundas da mente humana, decodificando os padrões inconscientes que moldam o comportamento humano, com vistas à busca de elaborações que promovem o autoconhecimento e assim, o crescimento pessoal.
É fundamental, portanto, que o psicanalista tenha uma formação sólida, que o permita oferecer aos seus pacientes um tratamento eficaz, ético, embasado em teorias científicas reconhecidas. Com anos de experiência na área, a doutora em psicologia Joana d’Arc Sakai é um exemplo de profissional que buscou aprofundar seus conhecimentos sobre a alma humana, seguindo a teoria preconizada por Freud, o pai da psicanálise. A psicóloga, que atuou por 23 anos como professora universitária, atualmente atende de maneira presencial e virtual em São Paulo, além de ministrar cursos on-line.
 

A Dra. Joana d’Arc Sakai conta que iniciou sua trajetória na capital federal, na qual iniciou a graduação no Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB - 1977). No entanto, após se casar, mudou-se para São Paulo, tendo concluído seu curso na Universidade Metodista (UMESP). Na sequência, realizou uma especialização em psicologia clínica de crianças e adolescentes na Universidade de São Paulo, onde também cursou mestrado e doutorado.
Paralelamente a essas formações, a Dra. Joana d’Arc Sakai buscou constantemente ampliar seu conhecimento por meio de cursos de extensão, que a permitiram permanecer atualizada enquanto pesquisadora e professora universitária. Ao longo de sua carreira, lecionou em diversas instituições de ensino superior, além de coordenação do curso de psicologia, tendo inclusive, permanecido por mais de 23 anos como professora na Universidade de Santo Amaro,   nos cursos de medicina e psicologia. “Foram anos de estudos e a jornada continua. Tenho o perfil estudioso, curioso, pesquisador. Assim, essas etapas foram concluídas, felizmente com louvor, conta ela.
Atualmente, após ter se aposentado da docência, Dra. Joana d’Arc se dedica a atendimento clínicos a crianças, adolescentes e adultos no seu consultório, em São Paulo. Ela também é orientadora parental e supervisora clínica de profissionais e estudantes de psicologia. Em paralelo, a especialista realiza palestras em empresas e escolas sobre temas relacionados à educação/psicologia (formação/desenvolvimento dos filhos, relação pais e filhos e temas corporativos, como relacionamento interpessoal e produtividade, por exemplo). Às quartas-feiras, faz live pelo Instagram às 20 horas (@sakaipsicologia).
A psicóloga conta, ainda, que está gravando um curso online focado no tema "Meu filho rói as unhas, como ajudá-lo". Nos vídeos, a especialista explicará as razões que levam ao surgimento desse hábito — que pode estar relacionado à ansiedade — e discutirá estratégias eficazes para lidar com ele. “É preciso compreender porque a criança/adolescente e até mesmo o adulto roem as unhas. O que estarão manifestando com esse ato?  O que estão necessitando comunicar? É um sintoma de ansiedade, precisamos entender para ajudar”, diz ela.
 
Dra. Joana d’Arc Sakai – Psicóloga
https://joanadsakai.com.br
Instagram: @sakaipsicologia
WhatsApp (11) 99978-0565
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.