29/05/2023 às 14h16min - Atualizada em 30/05/2023 às 00h01min

Prudential do Brasil celebra Mês da Consciência Ética

Palestras, treinamento e rodas de conversa reforçam a importância de manter e aperfeiçoar práticas de integridade na seguradora

SALA DA NOTÍCIA Isabella Guerreiro
Gabriela Al-Cici, diretora de RH, CHRO e BEO da Prudential do Brasil | Divulgação
Anualmente, a Prudential do Brasil promove uma programação especial junto aos colaboradores e reafirma seu compromisso de construir uma cultura pautada pela integridade para celebrar o Mês da Consciência Ética. Neste ano, ao longo do mês de maio e início de junho, a companhia realiza treinamento, rodas de conversa e palestra para sensibilizar os profissionais e reforçar a importância da manutenção das melhores práticas éticas na empresa. As ações fazem parte de uma iniciativa global da seguradora, eleita uma das Empresas Mais Éticas do Mundo por nove vezes consecutivas pelo Instituto Ethisphere.

A programação conta com a palestra “Agir com Integridade”, ministrada por Cláudia Pitta, consultora, palestrante, professora e conselheira de administração certificada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (CCA IBGC). Outras iniciativas são: um treinamento sobre como se posicionar em dilemas éticos e apoiar seus pares e líderes na tomada de decisão; uma conferência internacional de liderança ética; e rodas de conversa com membros do Comitê de Ética, entre outras atividades.

“No Mês da Consciência Ética, incentivamos a reflexão sobre ética, cobrindo diversos aspectos do tema, em uma programação que reforça a troca de experiências e percepções, ajudando a difundir cada vez mais a consciência da forma como fazemos negócios na Prudential. Fazer a coisa certa é a única forma de fazer e por aqui levamos essa frase muito a sério, unindo nosso propósito, princípios e valores éticos ao jeito que trabalhamos o hoje e construímos o amanhã”, destaca Gabriela Al-Cici, diretora de RH, CHRO e BEO (Business Ethics Officer) da Prudential do Brasil. 

Trabalhar com integridade é um princípio fundamental na forma como a companhia conduz o seu negócio e a iniciativa global leva os colaboradores a refletirem sobre decisões tomadas no dia a dia.  A jornada de conscientização tem impacto interno e externo, e os valores Digno de Confiança, Foco no Cliente, Respeito Mútuo e Vencer com Integridade continuam a definir o que significa trabalhar na Prudential.

A seguradora disponibiliza um canal exclusivo para comunicação segura e, se desejada, anônima, de situações que violem o Código de Ética e Conduta da Prudential ou ainda a legislação vigente. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.