29/05/2023 às 16h19min - Atualizada em 30/05/2023 às 00h00min

Linha premium de implantes odontológicos da FGM teve mais de 60% de crescimento nos últimos três anos

Empresa catarinense projeta expandir vendas para 30 países

SALA DA NOTÍCIA Alexandre Lenzi - [email protected]
Primeira Via Comunicação Integrada
Divulgação

A FGM Dental Group, fabricante joinvilense de produtos odontológicos, hoje presente no mercado de implantes em mais de 15 países na América Latina, Europa, África e Oriente Médio, deverá chegar à marca de cerca de 30 países nos próximos anos com o Sistema de Implantes Arcsys. O produto possui certificação CE, o que facilita a presença e a comercialização no mundo.

Desenvolvido em 2016, o Sistema de Implantes Arcsys se destaca no mercado global pelo diferencial de tecnologia. E, nos últimos três anos, a linha Arcsys cresceu 60%, mesmo em um cenário de pandemia, e deve aumentar ainda mais a presença global, pois está sendo ampliada a fábrica de implantes, que fica localizada no Perini Business Park, em Joinville (SC). A nova fábrica será seis vezes maior em tamanho, aumentando sua capacidade produtiva para atender à crescente demanda do segmento e também de novos mercados.

Os implantes desta linha entregam resultados de alta performance clínica e contam com 100% de selamento bacteriano. Em estudo científico, publicado no Journal of Biomechanics, conduzido pela equipe de pesquisadores associados à professora doutora Elizabeth Martinez, da Faculdade São Leopoldo Mandic, comprovou-se cientificamente a eficiência do selamento microbiano (testes estáticos e dinâmicos), com eficácia em 100% das amostras com componentes protéticos retos e com 5, 10 e 20 graus. 

O sistema conta com características ímpares, que beneficiam o usuário clínico da fase cirúrgica à protética. “A exclusiva tecnologia de angulação de componentes protéticos, com patentes em mais de 10 países, possibilita o cirurgião-dentista personalizar a angulação em até 20 graus no próprio consultório e confere três vezes mais resistência do que outros produtos do mercado, além de otimizar o tempo clínico e reduzir consideravelmente o estoque”, afirma o especialista em Implantodontia e Consultor Técnico em Biomateriais da FGM, Thiago Roberto Gemeli. 

“O Arcsys é especial em todos os aspectos. Macrogeometria, que possibilita alta estabilidade primária, tempo operatório reduzido, conexão protética friccional, que promove o selamento bacteriano, além do grande diferencial do sistema, que é a angulação do componente protético de 0 a 20 graus de acordo com a necessidade do caso clínico”, destaca o Prof. Dr.  em Implantodontia, Bernardo Passoni.

 

Estudo do Sistema de Implantes Arcsys 

Segundo estudo publicado no Journal of Biomechanics, pela equipe de pesquisadores associados à professora doutora Elizabeth Martinez, da Faculdade São Leopoldo Mandic, foi comprovada a eficácia em 100% das amostras com componentes protéticos retos e com 5, 10 e 20 graus. “É possível otimizar a relação entre o posicionamento do implante e da prótese dentária, sem comprometer as características funcionais do componente. Esta angulação é viabilizada pelo uso de uma liga de aço inoxidável, perfeitamente viável biologicamente, na fabricação do componente protético, associado ao uso de um dispositivo, tornando possível o ajuste angular do componente”, aponta o estudo.

De acordo com o doutorando em Odontologia e Consultor Técnico em Biomateriais da FGM, Rafael Cury Cecato, “os diferenciais ficam por conta da redução expressiva do volume de componentes, planejamentos mais refinados, com maior previsibilidade nos resultados, sendo um dos destaques o selamento bacteriano presente na conexão deste sistema". Segundo o pesquisador, o sistema permite "entregar ao paciente melhores resultados em estética, função e saúde peri-implantar, com mais eficiência na reabilitação sobre implantes dentários”.

 

Sobre a FGM Dental Group

A FGM Dental Group é uma indústria catarinense de produtos odontológicos, líder brasileira em clareamento dental. Também detém a liderança do mercado de clareamento em mais de 15 países. Fundada em Joinville, Santa Catarina, em 1996, pelo casal Friedrich Georg Mittelstädt e Bianca Mittelstädt. Referência em reabilitação oral e estética, a empresa conta com mais de 400 produtos nas linhas de estética, clareadores, biomateriais, prótese e implantes e está presente em mais de 140 países. Atualmente, fazem parte da FGM Dental Group a fábrica de produtos de Dentística e a matriz com administrativo em Joinville. No Perini Business Park, em Joinville, estão as operações da unidade fabril de Clareadores, da fábrica de Biomateriais e Implantes e do Centro Logístico.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.