26/05/2023 às 17h17min - Atualizada em 28/05/2023 às 00h02min

Shimano apoia passeio ciclístico em Campinas neste domingo

Atividade é grátis e faz parte do Maio Amarelo, movimento em defesa da segurança e da vida no trânsito

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
O Passeio Ciclístico Toda Vida Importa deve reunir centenas de pessoas neste domingo (28), no distrito do Campo Grande, em Campinas, interior de São Paulo. O evento é grátis e integra a programação do Maio Amarelo, pela defesa da vida no trânsito. A concentração dos bikers será na Praça João Amazonas, de onde partem, às 9h, para um trajeto de 6,6 Km.  A ação é organizada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e conta com com apoio mecânico da Shimano.

Aberto a pessoas de todas, o Passeio Ciclístico Toda Vida Importa não necessita de inscrição. Basta levar a bike e a disposição para pedalar até a Praça João Amazonas. Grupos de ciclistas da cidade e região são esperados para o evento. Todos poderão contar com o apoio gratuito de técnicos especializados de uma loja Shimano Service Center- a Flash Bike, de Campinas - na execução das tarefas.

Apoio também na capital paulista - Em São Paulo, após o início das atividades, no último final de semana, a Shimano oferecerá seu serviço de Suporte Neutro Básico neste sábado (27) e domingo (28) e também nos dias 3 e 4 de junho. Serão dois pontos de apoio aos usuários das ciclovias: sábado na Praça Oswaldo Cruz e, domingo na Praça do Ciclista. As ações serão das 9h às 17h e contarão com técnicos especializados de uma loja Shimano Service Center na execução do apoio, a Total Bike, de São Paulo.

Além do passeio ciclístico, a Shimano já realizou outra ação em Campinas no mês de maio. A "Blitz de Manutenção de Bicicletas" ocorreu no último domingo, dia 21, na Lagoa do Taquaral, local recebe grande circulação de ciclistas, especialmente aos finais de semana. Essa é a mesma atividade tradicionalmente realizada pela marca líder mundial no mercado de componentes de bicicletas na capital paulista.

Tanto no passeio em Campinas como nas ativações em São Paulo, os ciclistas poderão contar com o suporte de técnicos especializados para efetuar reparos e ajustes básicos, enchimento de pneus, conserto de câmeras de ar, regulagens e apertos nas bicicletas. Além dos serviços básicos de mecânica nas bikes, as pessoas receberão dicas sobre manutenção para evitar acidentes. O ciclista que passar pelos pontos de apoio em São Paulo no Maio Amarelo, ainda terá a oportunidade de concorrer a um capacete da marca Lazer.

Tradição - O Suporte Neutro Shimano já é uma ativação tradicional e tornou-se uma marca registrada e diferencial da empresa japonesa no Brasil. Trata-se do apoio técnico a todos os atletas inscritos em competições de ciclismo no país, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores. Durante o Maio Amarelo, os ciclistas do dia a dia, que usam a bike como meio de transporte, terão a oportunidade de contar com este serviço, que já ajudou milhares de atletas ao longo dos anos em diversos países.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.