22/05/2023 às 20h05min - Atualizada em 22/05/2023 às 20h05min

NFL: estádio dos 49ers será sede do Super Bowl em 2026

Levi's Stadium, que também receberá jogos da próxima Copa do Mundo, é aprovada por proprietários de franquias da liga e será palco da grande decisão pela segunda vez

Por Redação do ge — Rio de Janeiro
O Levi's Stadium é a casa do San Francisco 49ers na NFL e será também sede de jogos na Copa do Mundo de 2026 — Foto: Ezra Shaw / Getty Images
A NFL anunciou oficialmente nesta segunda-feira que o estádio do San Francisco 49ers, o Levi's Stadium de Santa Clara, Califórnia, será a sede do Super Bowl LX, em 2026. Os proprietários de franquias da liga aprovaram a escolha numa das reuniões de inverno nesta segunda-feira.

Será o segundo Super Bowl sediado no estádio dos Niners desde sua inauguração em 2014. O outro foi em 2016, o Super Bowl 50, no qual o Denver Broncos venceu o Carolina Panthers para ficar com o título. Será também o terceiro Super Bowl na região da Baía de San Francisco (comumente chamada de "Bay Area"); o primeiro foi em 1985, no Stanford Stadium de Palo Alto, no qual o San Francisco 49ers bateu o Miami Dolphins.

- A área da Baía foi uma anfitriã incrível para o Super Bowl 50, e estamos empolgados em trazer o Super Bowl de volta. Estamos ansiosos para trabalhar com os 49ers e com o Comitê Anfitrião da Bay Area para criar um Super Bowl LX de impacto em 2026, que exiba todas as grandes coisas que a região tem a oferecer - disse o comissário da NFL, Roger Goodell, em um comunicado oficial.

Será um ano agitado para o Levi's Stadium. Além do Super Bowl LX, o estádio é também uma das sedes escolhidas para a Copa do Mundo de futebol masculino de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá.

Os próximos Super Bowls serão disputados no Allegiant Stadium em Las Vegas em 2024 e no Superdome em Nova Orleans em 2025.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.