26/05/2023 às 14h42min - Atualizada em 28/05/2023 às 00h01min

Receitas incríveis para celebrar o Dia da Batata Frita e o Dia do Hambúrguer

No Kwai, clássicos como burger e batatinhas fritas são algumas das receitas favoritas de criadores de conteúdo, que ensinam versões criativas e fáceis de serem replicadas

SALA DA NOTÍCIA Bruna Camilo
Divulgação

A batata frita e o hambúrguer estão entre os quitutes mais queridos pelos brasileiros, e os números não mentem. De acordo com a Associação Brasileira da Batata, em média, cada brasileiro consome de 7 a 10 kg de batata fresca/ano. Já o hambúrguer e o sanduíche lideram o consumo de fast foods, respondendo por 36% da demanda, segundo a avaliação da Fortune Business Insights. 

O amor por esses pratos é tão grande que ambos ganharam uma data exclusiva. Nos dias 28 e 30 de maio comemoram-se, respectivamente, o Dia do Hambúrguer e o Dia Mundial da Batata Frita. O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, preparou uma  coleção de receitas dos seus talentosos criadores de conteúdo para que os usuários possam aprender a preparar hambúrgueres deliciosos e batatas fritas crocantes. Confira:
 

O perfil do Ruffo’s Grill, com mais de 13,1 milhões de curtidas e 825,5 mil seguidores, ensina uma receita artesanal do denominado “melhor hambúrguer que você já viu”, com o delicioso molho billy jack. Já para quem quer uma opção mais saudável, especialmente para agradar as crianças e fugir do famoso hambúrguer congelado, pode dar uma olhada no perfil Zorinho Oficial, que tem mais de 533,7 mil seguidores e 12 milhões de curtidas. Por fim, se a pegada é fazer uma receita que cabe no bolso, daquelas boas e baratas, o criador Ramiro Thomas ensina um “hambúrguer de centavos” com ingredientes que todo mundo costuma ter em casa. Seu perfil já possui 520 mil seguidores e mais de 9,7 milhões de curtidas.
 

Já entre as batatinhas, a receita do Christofer Gomes Barbosa é de batatas rústicas, bem prática e simples. O sucesso é garantido, já que o vídeo tem mais de 46 mil curtidas no Kwai, e seu perfil reúne 1 milhão de seguidores. Agora, quem quiser inovar e se divertir na hora de fazer o prato, pode seguir as dicas do perfil Oxentepipi, que já tem 275 mil seguidores e 7,6 milhões de curtidas, onde ensina a “batata frita diferente”. Uma boa ideia para quem quiser inovar na apresentação do vegetal é apostar no “mil folhas de batata”, da Chef Gabi Almeida, que tem mais de 143,8 mil seguidores e 1 milhão de curtidas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.