26/05/2023 às 11h21min - Atualizada em 28/05/2023 às 00h01min

Rinite e sinusite também afetam cães e gatos

Você sabia que seu pet pode ter problemas respiratórios?

SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins

Você sabia que seu pet pode ter problemas respiratórios? Esses problemas são bastante conhecidos e comuns por afetar seres humanos, mas segundo a médica-veterinária Stefanie Poblete, analista técnica de marketing da Syntec do Brasil "o que nem todo mundo sabe, entretanto, é que essas enfermidades também afetam os pets, comprometendo o seu bem-estar e qualidade de vida."

Vírus e bactérias são principais responsáveis por doenças respiratórias e estão presentes no ambiente e são facilmente contraídos. "Esses micro-organismos são transmitidos quando um cachorro ou gato saudável têm contato com animais infectados por meio da secreção nasal ou com objetos e locais contaminados, como bebedouros, comedouros e brinquedos. Higienização, isolamento, boa alimentação e hidratação, são excelentes medidas preventivas".

Stefanie Poblete salienta que dificuldade para respirar, tosse, descarga nasal, secreção ocular purulenta, febre e apatia são os sintomas mais comuns durante as alterações respiratórias. "Caso o tutor note qualquer mudança no comportamento ou na saúde do pet, é muito importante levá-lo imediatamente a um médico-veterinário, pois somente esse profissional chegará ao diagnóstico e estabelecerá a melhor conduta terapêutica".

O tratamento de infecções respiratórias pode incluir também o uso de antibióticos que devem ser prescritos e indicados por Médicos Veterinários. Para os casos em que é necessária antibioticoterapia a Syntec disponibiliza Diaziprim Oral, associação terapêutica indicada para o combate de doenças causadas por bactérias em pets. Composto por sulfadiazina e trimetoprima, o produto tem se mostrado eficaz e seguro para todas as raças e portes, sendo um potente agente de controle de diversas enfermidades.

Sobre a Syntec – A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira com 18 anos de história e foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais. Para mais informações acesse: www.syntec.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.