26/05/2023 às 15h55min - Atualizada em 28/05/2023 às 00h00min

Cascola apoia premiação que valoriza profissionais do artesanato

Apresentadora Ana Maria Braga anunciou o vencedor da categoria principal

SALA DA NOTÍCIA Imprensa Henkel
Divulgação
São Paulo, maio de 2023 - Na terça-feira (23), aconteceu a 16ª edição do Prêmio Artesão do Ano e a Cascola, marca da Henkel, foi uma das marcas patrocinadoras do evento.
Com uma diversidade de adesivos em seu portfólio, a marca também conta com produtos específicos para esse segmento, como a cola Cascorez, que é reconhecida pelos artesãos pela alta qualidade e eficiência nos trabalhos manuais.

“O segmento do artesanato está em expansão e a Cascola acredita no talento e na força dos profissionais que buscam cada vez mais o aperfeiçoamento em técnicas, além de produtos e matérias-primas que vão impactar positivamente no resultado do seu trabalho. E é com o objetivo de fomentar o setor que nós da Cascola decidimos apoiar o Prêmio Artesão do Ano 2023”, afirma Vitor Cybis, gerente de Marketing da Cascola.

Idealizado desde 2007 pelo artesão, artista plástico, produtor e apresentador Marcelo Darghan, o Prêmio Artesão do Ano tem como objetivo reconhecer e valorizar os artesãos brasileiros dentro de um mercado em expansão que, após a pandemia, obteve salto expressivo neste tipo de atividade.
Dividido em duas etapas, a votação foi aberta ao público, com 17 categorias disponíveis. São elas: Amigurumi, Biscuit, Bonecaria, Bordado Eletrônico, Costura Criativa, Crochê, EVA, Feltro, Fru Fru, Laçaria, Papel, Pintura Decorativa, Reciclagem, Scrapbooking, Tricô e Artesão do ano.
 

A última etapa contabilizou quase 400 mil votos e o principal prêmio da noite, a categoria Artesão do Ano, que teve como vencedor o profissional Samuel Ramos, no voto popular, e Dani Delinski e Junior Silva, pela comissão julgadora, ambos foram anunciados virtualmente pela apresentadora Ana Maria Braga.

“A cada edição percebemos uma movimentação de empresas dispostas em fomentar este setor que está em evidência. É um grande prestígio ter a Cascola apoiando a 16ª edição do Prêmio Artesão do Ano. A marca já é reconhecida pelos artesãos pela qualidade de seus produtos e saber que a empresa também está em sintonia com a valorização dos profissionais é uma grande honra, um ciclo perfeito para a expansão do segmento”, declara Marcelo Darghan, idealizador do Prêmio Artesão do Ano.

Como extensão da premiação, os vencedores promoveram uma rodada de capacitação na quarta-feira, 24 de maio, na instituição Casa Ronald McDonald, com a finalidade de qualificar o trabalho dos voluntários locais.

Sobre Henkel
Com suas marcas, inovações e tecnologias, a Henkel ocupa posições de liderança em todo o mundo em negócios industriais e de consumo. A unidade de negócios de Adhesive Technologies é líder global nos mercados de adesivos, selantes e revestimentos funcionais. Em seus negócios de Consumer Brands, a empresa ocupa posições de liderança em muitos mercados e categorias em todo o mundo. As três marcas mais fortes da empresa são Loctite, Persil e Schwarzkopf. Fundada em 1876 e com uma longa tradição em sustentabilidade, a Henkel emprega equipes diversificadas com mais de 50.000 pessoas em todo o mundo - unidas por uma forte cultura corporativa, valores compartilhados e um propósito comum: "Pioneers at heart for the good of generations”. No ano fiscal de 2022, a Henkel registrou vendas de mais de 22,4 bilhões de euros e lucro operacional de cerca de 2,3 bilhões de euros. As ações preferenciais da companhia estão listadas no índice de ações alemãs DAX. Mais informações em www.henkel.com.
 
Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 68 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Consumer Brands, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt, Bonderite e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 970 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2022, a Henkel alcançou um crescimento orgânico das vendas de 8,8%.

Contatos com a imprensa:
InPress Porter Novelli
Priscilla Lima
(11) 99779-2779 - [email protected]


Bruno Thadeu Prado
(13) 99118-7995 - [email protected]

Carla Marcondes
(11) 4871-1446 | (11) 98766-6866 - [email protected]

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.