28/07/2023 às 14h31min - Atualizada em 30/07/2023 às 00h01min

Dados da Abepam apontam que número de tags automáticas cresceu 50% em 3 anos

Mais de 12 milhões de motoristas já optaram pela praticidade dos pagamentos automáticos proporcionada pelo uso de uma tag eletrônica no veículo

ABEPAM
https://www.abepam.org.br/
Praça de pedágio com sinalização de Cobrança Automática. FOTO: divulgação ARTESP
Dados atuais da Associação Brasileira das Empresas de Pagamento Automático para Mobilidade (Abepam) mostram que mais de 12 milhões de motoristas já optaram pela praticidade dos pagamentos automáticos proporcionada pelo uso de uma tag eletrônica no veículo. De acordo com a entidade, esse número representa um crescimento de cerca de 50%, em relação aos dados observados no começo de março de 2020, antes do início da pandemia da covid-19.

Dentre os motivos que têm impulsionado a adesão deste meio de pagamento entre motoristas de todo o país, a praticidade e o controle de gastos são os grandes destaques. Mas, segundo Carlos Gazaffi, presidente da Abepam e do Sem Parar, é preciso considerar que, durante a pandemia, usuários começaram a optar cada vez mais pelo uso de meios de pagamento sem contato além do crescimento observado após a implantação do free flow no país. “Embora usadas com mais frequência nos pedágios, as tags podem ser utilizadas em diversos pontos da jornada dos clientes. Para se ter uma ideia, hoje há mais de 11 mil estabelecimentos no Brasil que aceitam as tags como forma de pagamento em estacionamentos, lava-rápido, drive thru e postos de combustíveis, por exemplo”, finaliza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.