26/07/2023 às 11h05min - Atualizada em 27/07/2023 às 00h00min

Diretor da Ticket dá dicas para manter bons hábitos alimentares durante as férias

Praticar exercícios físicos e planejar as refeições são algumas das recomendações

Thais e Silva
www.ticket.com.br
Divulgação

No período de férias, principalmente durante viagens e passeios, é natural que abandonemos os bons hábitos alimentares a fim de ter novas experiências gastronômicas ou, até mesmo, por praticidade. Mas é possível – e importante – aproveitar os momentos de lazer sem abandonar totalmente a dieta balanceada mantida ao longo do ano. Para isso, Jean Castro, Diretor de Rede de Estabelecimentos da Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios e engajamento, compartilha algumas dicas práticas que garantem refeições equilibradas durante todo o dia.

Analise os ingredientes e faça escolhas ponderadas durante as compras

Ao preparar as próprias refeições, dê preferência a ingredientes mais equilibrados e ricos em nutrientes. Evite alimentos menos nutritivos, como bolachas, frituras, salgados, refeições pré-prontas, alimentos processados, ricos em sal, açúcar ou gorduras saturadas.

Quando for almoçar ou jantar fora de casa, inclusive durante as viagens, sempre que possível faça escolhas ponderadas e privilegie opções saudáveis. Durante as férias, é natural querermos experimentar a gastronomia típica do local onde estamos e saborear pratos que geralmente não comemos no nosso dia a dia, e essas opções nem sempre são as mais nutritivas. Por isso, é importante tentar equilibrar as refeições.

Tente compensar as escolhas pedindo, por exemplo, salada ou legumes para acompanhar o prato principal, ou uma fruta para a sobremesa. Se não for possível, ajuste a sua alimentação durante o resto do dia.

Prefira lanches saudáveis e seja regrado no consumo

Durante as férias, prefira lanches saudáveis e com alto valor nutricional ao frequentar bares, lanchonetes e quiosques em passeios, como saladas de frutas, vitaminas e sanduíches naturais. Além disso, tente cumprir os horários e não passar muito tempo sem comer. Os roteiros dos passeios devem prever pausas para as refeições.

Coma quando sentir fome e pare quando estiver satisfeito

Parece uma dica óbvia, mas nossa tendência, principalmente durante as férias, quando estamos despreocupados, é de ingerir mais comida que o necessário para ficarmos saciados. Por isso, saber o momento certo de encerrar a refeição quando já não se está com fome também ajuda a manter hábitos alimentares mais equilibrados.

Não se esqueça de beber água

Seja a viagem de carro, ônibus ou avião, para a praia ou a cidade, é recomendado ter sempre à mão uma garrafa com água, principalmente durante o verão. Caso não sinta sede com frequência, coloque alarmes no celular como lembrete para se hidratar.

Mantenha-se em movimento

Se estiver de férias em uma área urbana, explore os principais pontos turísticos a pé. Se estiver na praia ou no campo, caminhadas e corridas também são ótimas opções para manter as atividades físicas em dia. A prática também o ajudará a compensar eventuais calorias extras ingeridas.

Em suma, as férias são um momento de descontração e não devemos ser rígidos ao ponto de nos privarmos de comer algo que queremos muito. A palavra-chave a ter em mente é moderação. O equilíbrio, não apenas durante as férias, mas ao longo de todo o ano, é fundamental para manter hábitos alimentares saudáveis.

Sobre a Ticket


Pioneira na criação do benefício de alimentação ao trabalhador no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, bem-estar, educação e home office, que atendem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 455 mil comerciantes credenciados.

A Ticket foi a primeira a estar presente nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks para quem usa seus benefícios.

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 60 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e  aproximadamente 1 milhão de empresas clientes, em 45 países.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.