25/05/2023 às 15h16min - Atualizada em 26/05/2023 às 00h02min

Dr. Alessandro Schuffner: especialista em reprodução assistida em Curitiba

O médico formou uma equipe multidisciplinar, atende presencial e através telemedicina todo Brasil.

SALA DA NOTÍCIA Via Assessoria
Via Assessoria
Freepik
A infertilidade conjugal afeta entre 10 e 15% dos casais em idade reprodutiva no mundo, totalizando cerca de 8 milhões de pessoas inférteis somente no Brasil. É o que mostram dados da Associação Brasileira de Reprodução Assistida. Com uma formação sólida e uma carreira marcada pela busca contínua de conhecimento e excelência, o Dr. Alessandro Schuffner é especialista na área e CEO da Clínica Conceber em Curitiba.

O especialista cursou medicina em Minas Gerais, e posteriormente realizou sua residência em Ginecologia no Hospital dos Servidores, em Belo Horizonte. O interesse do Dr. Alessandro pela reprodução assistida teve início durante sua residência em Ginecologia. No entanto, na época, ainda não existia essa área no Brasil.

Determinado a aprimorar seus conhecimentos, o médico optou por buscar formação no exterior, nos Estados Unidos, entre 1999 e 2001. Foi nesse período que ele adquiriu uma formação específica em Reprodução Humana no renomado centro de reprodução The Jones Institute for Reproductive Medicine, conhecido por ser responsável pelo primeiro bebê de proveta dos Estados Unidos.

Ao retornar ao Brasil, em 2001, o Dr. Schuffner obteve seu título de especialista pela Associação Médica Brasileira e pela Federação Brasileira de Ginecologia. Além disso, ele foi membro da primeira turma a conquistar o título de especialista em Reprodução Assistida no país.

Atualmente, o Dr. Alessandro Schuffner é responsável pela conceituada Clínica Conceber, localizada em Curitiba, onde atua há 16 anos. Sua missão ao fundar a clínica era manter um padrão de conhecimento, tecnologia e ética, valorizando todos os membros da equipe. O médico ressalta a importância de proporcionar crescimento e atualização constante para sua equipe, por meio de participação em congressos e leitura de revistas internacionais.

O atendimento diferenciado é uma das marcas registradas do Dr. Alessandro e de sua equipe. Além de buscar excelência técnica, eles compreendem a importância de acolher emocionalmente os casais que enfrentam dificuldades para engravidar. "Uma coisa que aprendi com o tempo, especialmente após a pandemia, é entender melhor o outro. Hoje dedico mais tempo em minhas consultas para compreender os casais, acolhê-los não apenas do ponto de vista técnico, mas também emocionalmente”, explica.

A Conceber conta com uma equipe multidisciplinar, composta por ultrassonografistas, andrologistas, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas e acupunturistas, com o objetivo de proporcionar uma jornada tranquila e suave para os pacientes. "Para o casal que não consegue engravidar ou para uma paciente com câncer que busca o congelamento de óvulos, por exemplo, a jornada é bastante sofrida, com vários insucessos. Nesse sentido, é fundamental que o paciente se sinta acolhido e apoiado em todos os momentos”, complementa o médico.

O Dr. Alessandro Schuffner atende em Curitiba de forma presencial e por telemedicina, permitindo o atendimento de casais de todo o Brasil. Parte do tratamento pode ser realizado na cidade de origem do paciente, como a compra e uso de medicamentos e a realização de exames de ultrassom em parceria com clínicas locais. Durante todo o processo, a equipe da Conceber oferece supervisão e aconselhamento para garantir a melhor experiência possível.

Com uma sólida formação, uma visão humanizada da medicina e o compromisso em oferecer o melhor atendimento aos seus pacientes, o Dr. Alessandro Schuffner é uma referência na área de reprodução assistida, trazendo esperança e auxílio para aqueles que sonham em formar uma família.

Clínica Conceber - Dr. Alessandro Schuffner
Endereço: Av. República Argentina, 210, 17º andar, Água Verde, Curitiba-PR
Instagram: @clinicaconcebercuritiba
Site: www.clinicaconceber.com.br
Telefone: (41) 3039-5556 | WhatsApp: (41) 99943-7473

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.