25/05/2023 às 15h53min - Atualizada em 26/05/2023 às 00h02min

Dr. Mateus Tomaz, especialista em neurocirurgia de coluna vertebral

O especialista atende na capital paulista, além de Santo André e São Caetano.

SALA DA NOTÍCIA Via Assessoria
Via Assessoria
Freepik
Os problemas de coluna são uma realidade enfrentada por muitos brasileiros. Em 2021, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que 80% da população tem ou vai desenvolver dores na lombar, por exemplo. Especialista no assunto, o neurocirurgião Mateus Tomaz, tem um trabalho importante no tratamento e conscientização da população a respeito das causas e tratamentos de problemas na coluna vertebral.

Com uma trajetória iniciada na Universidade Federal do Ceará, Dr. Mateus Tomaz se interessou pela Neurologia e Neurocirurgia logo nos primeiros semestres da faculdade. Sua paixão por essa área o levou a escolher a especialização em neurocirurgia, devido à oportunidade de realizar cirurgias complexas. Após a graduação, ele prestou provas de residência em diversos estados do Brasil e foi aprovado em todas. Optou pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iansp), onde se dedicou ao estudo das doenças da cabeça, do crânio e dos nervos periféricos.

Durante sua residência em Neurocirurgia, o médico percebeu seu interesse particular pela área da coluna vertebral. Após concluir a residência, ele buscou cursos de especialização específicos nessa área, consolidando sua prática voltada exclusivamente para o tratamento de doenças e lesões da coluna.


Dentre os cursos que Dr. Mateus Tomaz realizou, destaca-se o de técnicas avançadas em neurocirurgia, realizado em Jacksonville, Flórida, nos Estados Unidos. Além disso, ele participou do curso de técnicas avançadas em cirurgia endoscópica em coluna no Ircad, em Barretos. Atualmente, essa é a cirurgia mais realizada em sua prática. “Alguns falam até que ela é robótica, apesar de não utilizar robôs, a gente utiliza câmeras e incisões muito pequenas, tudo feito através de aparelhos. Então é uma cirurgia minimamente invasiva”, explica.

Como neurocirurgião, Dr. Mateus Tomaz atende em São Paulo capital e no ABC Paulista, incluindo cidades como Santo André e São Caetano. Seus principais pacientes são aqueles que sofrem com problemas de coluna. Ele tem como objetivo a prevenção dessas doenças e seu tratamento adequado, individualizado para cada paciente.

Entendendo que a maioria das pessoas enfrenta problemas de coluna em diferentes estágios, Dr. Mateus adota uma abordagem terapêutica abrangente. Ele busca tratar os pacientes por meio de mudanças de hábitos, exercícios, postura e alimentação saudável. Quando necessário, recorre a cirurgias minimamente invasivas, que são rápidas e seguras, proporcionando uma recuperação mais rápida aos pacientes.

“Quando o paciente está comigo no consultório, eu procuro entender um pouco da rotina dele para que esse paciente possa melhorar integralmente. Cada pessoa tem uma rotina completamente diferente de trabalho. Uma palavra que eu gostaria de destacar é humanização. Uma forma de fazer isso é escutar bem aquele paciente. Eu procuro entender o problema e quais as possíveis soluções, inclusive oferecendo opções de tratamento. Eu nunca sou taxativo em dizer que só tem um jeito”, descreve Mateus.

Além de seu trabalho clínico e cirúrgico, o Dr. Mateus Tomaz possui um grande projeto de educação e saúde da coluna. Seus planos incluem a realização de aulas, seminários, cursos e a publicação de livros que abordem técnicas de prevenção e tratamento de doenças da coluna, direcionados ao público em geral. Sua dedicação e conhecimento são evidentes em sua busca contínua pelo bem-estar e recuperação de seus pacientes.

Dr. Mateus Tomaz – Neurocirurgião
Instagram: @dr.mateustomazneuro
Site: www.mateustomazneuro.com.br
WhatsApp: (11) 96415-8809 | Youtube: Dr. Mateus Tomaz

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.