25/05/2023 às 17h18min - Atualizada em 26/05/2023 às 00h02min

Pyong Lee e atrações coreanas agitam festival neste sábado, 27

Bom Retiro Fest começa a partir das 11h e tem entrada gratuita

SALA DA NOTÍCIA Thayná Pissaia
Yumi Omi
No próximo sábado, 27, o Bom Retiro Fest celebrará o novo endereço da Feira do Bom Retiro com um evento imperdível. O festival também faz parte das comemorações dos 60 anos de imigração coreana no Brasil.

Prepare-se para vivenciar a cultura coreana em suas diversas formas de expressão.

O influencer e ex-participante do Big Brother Brasil, Pyong Lee, estará presente para um bate-papo com os fãs e falando um pouco sobre seus projetos dentro da comunidade coreana.

Atrações

A música K-Pop, sucesso mundial, ganhará vida com as apresentações do grupo cover oficial da Feira do Bom Retiro, o StageBreaker, que promete contagiar o público com coreografias de hits famosos dos grupos BTS, Stray Kids, NewJeans e muito mais.

Outras apresentações incluem o cantor coreano-brasileiro Simon In Kang, o grupo de percussão Samulnori Hanullim, as danças tradicionais coreanas da igreja Dong Yang, a energia contagiante do Line Dance das coreanas da 3ª idade, o talento do grupo de saxofone Hanullim e a doce voz do Coral das Mães Coreanas.


A dança do leque é uma das mais famosas, rica em detalhes e beleza

Além disso, será realizada na abertura do festival uma solenidade que contará com a participação de importantes figuras, como o Cônsul-geral, o presidente da Associação Brasileira dos Coreanos e representantes da Prefeitura de São Paulo.

O Bom Retiro Fest também oferecerá atividades extras e gratuitas, como a oportunidade de vestir o Hanbok, traje tradicional coreano, e levar para a casa o nome na linda arte da caligrafia tradicional coreana.

K-Food

Para os amantes da gastronomia, as barracas do evento venderão pratos típicos como topokki, bulgogi e mandu, proporcionando uma verdadeira experiência culinária coreana. Os pratos variam entre R$10 e R$35,00.

O toppoki é um bolinho de massa de arroz apimentado que tem caído nas graças dos brasileiros fãs da culinária coreana

O festival acontecerá das 11h às 17h, na Rua Cônego Martins. A entrada é franca e as estações de transporte público Luz e Tiradentes estão próximas ao novo endereço da Feira do Bom Retiro.

Mergulhe na rica cultura da Coreia do Sul no Bom Retiro Fest com essa oportunidade de vivenciar um evento coreano como este e de graça!
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.