21/07/2023 às 17h16min - Atualizada em 22/07/2023 às 00h01min

Grey lança o Movimento #ParaPraAssistir

Uma ação que convida empresários e empresas brasileiras a atrasarem ou interromperem o expediente para assistirem aos jogos da seleção na Copa do Mundo

SI Comunicação
Divulgação

A Grey Brasil lançou o movimento #ParaPraAssistir para apoiar a Seleção Brasileira de Futebol Feminino durante a Copa do Mundo 2023. Nove meses após a Copa do Mundo Masculina no Catar, o foco do momento é no Mundial Feminino, que acontece na Austrália e na Nova Zelândia, e o time da Grey Brasil desenhou uma mobilização para provocar uma mudança a favor da igualdade de gênero no futebol.

Em pesquisa com a população, realizada pela Zoox Smart Data, apenas 10% das pessoas confirmaram que serão liberadas pelas empresas para ver os jogos da seleção brasileira. Cerca de 31 mil pessoas foram entrevistadas para a pesquisa e pouco mais de 3.200 garantiram que serão dispensadas por suas empresas para acompanhar as partidas do Brasil na Copa do Mundo.
Por isso o movimento convida empresas e empresários a liberarem seus funcionários para assistirem aos jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol durante o torneio, demonstrando seu comprometimento e apoio às mulheres da seleção que também está celebrando a última Copa do Mundo da atacante Marta.
Eduarda Vidaurre, criativa da Grey Brasil acredita no papel da criatividade e da simplicidade da mensagem para gerar mobilização e impacto. "O insight é muito simples, assim como o nosso pedido #ParaPraAssistir. Para nós esse é o primeiro e mais importante passo para trazer apoio e visibilidade do tamanho do nosso futebol”, diz ela.

A ação será realizada nas redes sociais do movimento e em mobiliários urbanos em regiões de grande fluxo empresarial cedidos pela JCDecaux, que é a primeira apoiadora do movimento. A iniciativa, que conta com ilustrações da artista Marília Mars, da produtora Black Madre, terá espaços nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Brasília.

Além de participar da cessão dos ativos, a JCDecaux também vai liberar todos os funcionários para assistir aos jogos, endossando o objetivo principal da ação: gerar ainda mais audiência e visibilidade para a competição. “Acreditamos na força do esporte e na valorização do futebol feminino, que não para de crescer. Estaremos unidos em uma só torcida”, declara João Binda, Diretor de Vendas da companhia.

Segundo Verusca Casciano, diretora geral de mídia da Grey Brasil, a iniciativa busca fortalecer a representatividade das mulheres no esporte, promovendo a igualdade de oportunidades e dando destaque ao talento do futebol feminino brasileiro. “Acreditamos que o apoio ao futebol feminino é uma forma de impulsionar a igualdade de gênero no esporte e ampliar a voz das mulheres no cenário esportivo”, diz ela.

Instagram: @para.pra.assistir
Twitter: parapraassistir
Hashtag: #ParaPraAssistir



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.