10/05/2023 às 17h20min - Atualizada em 26/05/2023 às 00h01min

Miami tem luxo e tecnologia. O avanço da tecnologia proporciona diversas oportunidades de adicionar mais qualidade de vida ao dia a dia das pessoas e as chamadas Smart Homes

SALA DA NOTÍCIA Anelise Lopes - SK Comunica
O avanço da tecnologia proporciona diversas oportunidades de adicionar mais qualidade de vida ao dia a dia das pessoas e as chamadas Smart Homes ou casas inteligentes chegaram para facilitar a vida de muitos residentes. Em uma Smart Home é possível controlar um ou mais ambientes a distância, via smartphone ou comandos de voz, com soluções disponíveis para as áreas de iluminação, automação e segurança, tornando mais simples as ações do dia a dia e reduzindo o consumo de energia. É possível ligar eletrodomésticos, monitorar seu pet, controlar a temperatura, ligar ventiladores ou aquecedores e até encher a banheira para um banho relaxante. Para tudo isso, o único pré-requisito é ter uma boa conexão de internet.
Conrado Lima, empresário da Trends&Trades Consulting Group  em Miami, especializado em construção e investimentos de luxo em Miami há 12 anos, acrescenta que além do conforto, outros benefícios podem ser observados, e um deles é a economia de energia, pois a automação possibilita o controle de iluminação e climatização dos ambientes. A inteligência desse sistema também identifica portas e janelas abertas, alertando os moradores ou fechando automaticamente. A automação já faz parte de vários projetos em andamento e pode ser implementada em residências já existentes. O melhor de tudo é que essa é uma tecnologia avançada, mas que está ao alcance de todos, pois o custo é cada vez menor e a instalação é cada vez mais simples.
Um bom exemplo de luxo conectado à tecnologia é o E11EVEN Hotel & Residences em Downtown Miami, que terá 375 residências de luxo totalmente mobiliadas em uma torre de 65 andares, junto com uma coleção limitada de coberturas e duas suítes presidenciais. As características da residência incluem uma sala de estar com lareira LED, armários embutidos, um pacote de iluminação contemporânea, lavadoras e secadoras embutidas e janelas do chão ao teto em um pé direito de 3 metros com vista para o horizonte de Miami e a baía de Biscayne. Contará com a mais recente tecnologia de edifício inteligente com um aplicativo E11EVEN® personalizado, que conecta os residentes aos serviços de concierge e as instalações do edifício.
Outro exemplo é o 160 Marina Bay – Fort Lauderdale, um condomínio boutique de 5 andares e apenas 16 unidades localizado na Intracoastal Waterway de Fort Lauderdale. O condomínio boutique oferecerá 14 guichês para barcos particulares, estações de recarga de veículos elétricos e muito mais. As comodidades incluem piscina à beira-mar, churrasqueira, entre outras. Todas as residências são equipadas com tecnologia smart-home para controle de travas, iluminação, termostatos e chuveiros, remotamente ou por ativação de voz. Cada condomínio também será equipado com um kit de exame médico digital para facilitar os exames remotos com um profissional de saúde.
A automação residencial chegou para ficar e está cada vez mais presente no cotidiano de moradores, ou futuros moradores de imóveis de luxo principalmente. A possibilidade de conectar dispositivos entre si e emitir comandos remotamente já é uma realidade que oferece conforto e ajuda a tornar a vida mais segura. Além do mais, é sinônimo de valorização de qualquer imóvel.
Acompanhe o empresário Conrado Lima no Instagram:
https://instagram.com/conradolimausa?igshid=OGQ2MjdiOTE=
*Conrado Lima empresário de sucesso em grandes negócios, gaúcho nascido em Cachoeira do sul, mora na Flórida nos Estados Unidos há 14 anos. Formado em engenharia mecânica com MBA em Cambridge UK e pós Graduation Harvard e Erasmus School of Economics Rotterdam. Conrado Lima participou de mais de 1000 projetos desde o início do boom de investimentos estrangeiros em imóveis. Aos sábados na Rede TV – Tocantins Conrado mostra a beleza de Miami para todo o Brasil no programa “Café com Vanessa”.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.