25/05/2023 às 18h14min - Atualizada em 26/05/2023 às 00h01min

Lito Cavalcanti e RealityXP entram para a GoFast, maior ecossistema de automobilismo do País

Projeto da LiveSports, Fill the Blank e One Big Media agora conta com 10 criadores

SALA DA NOTÍCIA Vinícius Cabral
LiveSports
Em apenas dez meses, a GoFast se tornou o maior ecossistema de automobilismo do Brasil e agora conta com dez criadores de peso, com a entrada de Lito Cavalcanti, jornalista especializado e referência absoluta no esporte, e da RealityXP, empresa de eSports que simula e transmite campeonatos virtuais. A audiência da vertical supera 107 milhões de visualizações por mês, com mais de 750 mil inscritos no YouTube, e conta com o patrocínio da Porto desde abril.  

“É um enorme prazer ter todo o conhecimento e a bagagem internacional do Lito Cavalcanti com a gente. Na minha primeira cobertura de Fórmula Indy, no circuito de Miami em 1997,  quem me recebeu foi o Lito. E pude comprovar várias vezes como ele é respeitado no mundo inteiro, inclusive contribuindo com várias publicações estrangeiras”, destaca Fabio Seixas, diretor de Conteúdo da LiveSports.

Segundo Leo Soltz, CEO da Fill the Blank, a GoFast nasceu com o claro propósito de construir um ecossistema forte, dando oportunidade para que marcas anunciantes possam se comunicar, de forma integrada, com toda essa audiência dos canais de automobilismo. Construir projetos especiais e soluções sob medida de acordo com o briefing e as necessidades da mensagem e da marca.  “A chegada de Lito Cavalcanti e Reality XP vem para construir ainda mais pontes e diversidade nesta nossa jornada”, afirma Soltz.

“Ingressar nesse time de feras é uma honra para mim. Em 2019, eu e meu amigo Cassio Politi decidimos criar um canal no YouTube com foco nos detalhes técnicos e um viés didático para que o público compreenda como funciona um carro de competição, como são as estratégias e tudo o que acontece em uma corrida”, conta Lito Cavalcanti.

Já a RealityXP é uma empresa brasileira que atua no ramo de eSports, organizando eventos esportivos virtuais de diversos jogos, tais como EA SPORTS F1, EA SPORTS FIFA, EA SPORTS MADDEN NFL, RACEROOM, Gran Turismo, UFC, Call of Duty, entre outros. Com bases no interior de São Paulo e no Rio Grande do Sul, a empresa tem como objetivo oferecer competições de qualidade para jogadores que buscam uma experiência mais profissional.

“Estou celebrando três décadas como profissional de comunicação e, sem dúvida, este é um momento verdadeiramente especial para mim. Estar cercado de pessoas que me influenciaram ao longo desses anos e que continuam a me inspirar é algo incrível. Estamos extremamente felizes em fazer parte da GoFast, uma conquista que nos abrirá inúmeras oportunidades para um crescimento exponencial”, afirma Fabio Bispo.

A GoFast, projeto da LiveSports, One Big Media e Fill the Blank, ganhou seu primeiro patrocinador em abril, a Porto. Além de Lito e da Reality XP, estão no ecossistema os melhores canais do esporte a motor do Brasil: Fórmula Indy, Reginaldo Leme, BOTECO F1, Grande Prêmio (GP), Cassio Cortes, Flavio Gomes, Primeiro Stint e Bia Figueiredo.

O objetivo do projeto é falar diretamente com os fãs, um público jovem apaixonado que demanda conteúdo de qualidade e interativo pelas mídias, como exemplo, as transmissões da Fórmula E no canal GP, com narração e comentário em português por especialistas, além de muita informação durante todo o fim de semana de provas. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.