14/07/2023 às 12h44min - Atualizada em 16/07/2023 às 00h00min

Como a disciplina de atleta ajudou o ex deputado Enéias Reis a prosperar nas carreiras de advogado e teólogo

Redação

É cada vez mais comum a existência de um mercado de trabalho onde as pessoas possuem mais de uma carreira. Do ponto de vista pessoal isso pode ocorrer por diversos motivos diferentes, desde a vontade de atuar numa área complementar ao desejo de aprender coisas novas. Porém, é um fato que um profissional pode ter múltiplas aptidões e conseguir conciliar mais de uma profissão ao longo da vida. 

De acordo com a Re:Trabalho 2020, 63% das pessoas já mudaram de carreira e buscam ocupações mais alinhadas a seus interesses e propósitos de vida. Esse é o caso do mineiro Enéias Reis. Teólogo, advogado e atleta. De acordo com sua vivência tripla nessas profissões, o profissional explica que a mentalidade de atleta foi a que o ajudou a prosperar nas outras profissões. “No esporte aprendemos a ter metas, objetivos,  planejamento, organização e treino. Com isso, estamos prontos para prosperar em qualquer carreira ou área da vida,” explica Enéias. 

O profissional de 53 anos acumula diversas conquistas e realizações em cada uma das carreiras. Como advogado, foi membro da comissão de Direito do Consumidor por diversas vezes.  Na religião foi presidente da convenção do Estado de Minas Gerais e decretado Cidadão Honorário de Conselheiro Lafaiete MG e do Estado do Espírito Santo.  Já no esporte, participou de maratonas, meia maratonas e provas de 10 e 5km. 

“Meu record na bike é 524 km em 23 horas. Fico com a sensação de dever cumprido em cada função que desempenhei até aqui,” finaliza Enéas que além de ter mestrado em Teologia também atua como professor. 





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.