25/05/2023 às 17h15min - Atualizada em 26/05/2023 às 00h00min

Suspeito de latrocínio contra CAC em Fortaleza é preso em Amontada

SALA DA NOTÍCIA SAMARA MIRANDA DE PAIVA

Suspeito de latrocínio contra Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador é preso em Amontada

A Polícia Militar efetuou a prisão de um suspeito relacionado ao caso de latrocínio envolvendo um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. O indivíduo, identificado como Antônio Ednilson Rodrigues Mesquita, de 29 anos, foi capturado no município de Amontada no último domingo, dia 21. Além dele, outras duas pessoas foram detidas durante a mesma operação.

Antônio Ednilson já possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por sua suposta participação no crime de latrocínio. Segundo as investigações, no dia 31 de março, o suspeito teria roubado uma arma de fogo da vítima e, posteriormente, efetuado disparos com uma segunda arma revolver 38.

O suspeito apresentava antecedentes criminais relacionados a roubo de veículo e posse ou porte ilegal de arma de fogo. O CAC, de 47 anos, foi socorrido por familiares após o ocorrido, mas infelizmente veio a falecer no dia 19 de abril.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa continua realizando diligências para identificar outros possíveis envolvidos nessa ação criminosa.

OUTRAS PRISÕES

Três indivíduos foram detidos em decorrência de uma tentativa de latrocínio contra um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) no bairro Bom Jardim, ocorrida em 31 de março. Os dois homens adicionais foram identificados como Antonio Nilson Barbosa Filho e Gustavo Gomes da Silva, ambos com 20 anos de idade e com histórico de envolvimento em tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Durante a operação, foram apreendidos uma pistola de calibre 40, 18 munições de diferentes calibres, 24 papelotes de cocaína e 90 papelotes de maconha.

Ednilson, Nilson e Gustavo foram encaminhados para uma unidade da Polícia Civil, onde foram autuados por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

O crime ocorreu quando um homem de 47 anos foi vítima de uma tentativa de latrocínio no bairro Bom Jardim. Imagens de câmeras de segurança registraram o incidente, que também foi presenciado por um adolescente que estava na calçada.

Conforme relatado pelo Diário do Nordeste, a vítima é um CAC e teve sua arma winchester roubada durante o ocorrido. Ele foi socorrido por familiares e levado a uma unidade hospitalar, porém não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

Os assaltantes abordaram a vítima enquanto ela saía de um estabelecimento comercial, chegando ao local em uma motocicleta. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e recolheu informações que deverão auxiliar nas investigações em curso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.