10/07/2023 às 13h10min - Atualizada em 12/07/2023 às 00h00min

Timbro inaugura escritório em Belo Horizonte

Empresa de comércio exterior abre filial em Minas Gerais focada em aviação

Carlos Gil
Divulgação
Belo Horizonte, julho de 2023 – A Timbro, plataforma brasileira de negócios e comércio internacional, inaugura seu escritório na cidade de Belo Horizonte. Com foco na aviação, o novo endereço está localizado no Aeroporto da Pampulha e funcionará como base local para as operações da empresa.
 
A abertura foi motivada pelo crescimento dos negócios da Timbro no mercado mineiro. A equipe usará o espaço para desenvolver projetos com clientes de setores como importação de aeronaves, distribuição de minério e exportação de commodities agrícolas. Este será o segundo escritório da empresa em Minas Gerais – o outro, focado em café, fica em Varginha.
 
Segundo Philipe Figueiredo, Chief Commercial Officer (CCO) da Timbro, “estar em Minas Gerais é essencial hoje para quem opera em mineração, agro e lácteos, como a Timbro. Além disso, o mercado local é importante demandante pela importação de aviões e helicópteros, que é um segmento onde atuamos fortemente”. 
 
A escolha pelo Aeroporto da Pampulha se dá pela relevância do mercado mineiro para o setor de aviação executiva. Em 2022, a Timbro registrou o melhor resultado da companhia em volume de negócios na importação de aeronaves, crescendo 161%, ante 2021. “Minas Gerais reúne a força do agro, da mineração, da indústria e do varejo, todos adquirentes em potencial de aviões e helicópteros executivos”, explica Pedro Ferreira, Head de Aviação da empresa.

Sobre a Timbro – Há 13 anos no mercado, a Timbro é uma operadora de negócios e comércio internacional, com faturamento bruto de R$ 11 bilhões em 2022 e mais de 350 colaboradores. Focada em inspirar pessoas a fazer negócios que movimentam o mundo, a empresa opera na comercialização para destinos globais de commodities originadas dentro e fora do Brasil, na importação de itens diversos para terceiros por conta e ordem ou encomenda, na distribuição de produtos importados e em soluções financeiras em comércio exterior. Timbro: ver além, realizar mais.

Informações para a imprensa
Focal3 Comunicação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.