05/07/2023 às 18h00min - Atualizada em 06/07/2023 às 00h01min

Clovis Castanho se une à mediatech brasileira SPOT Soluções em cargo de Inovação e tecnologia

A Spot prevê ainda para este ano ao menos três novidades que prometem mexer com o mercado Brasileiro de educação e treinamento

SALA DA NOTÍCIA Economia & Negócios
https://am3conteudo.com

Alto executivo do mercado gráfico, Clovis Castanho se une a empresa de tecnologia multimídia a Spot Soluções com o objetivo de trazer ainda mais soluções de performance para o portfólio da empresa de Edutainment que atua nos segmentos de entretenimento e educação.

Junto ao time de mentes criativas conduzido pelo executivo João G. Brene, Clovis Castanho se une à SPOT trazendo experiência da Indústria Gráfica, onde exerceu atividade de professor num dos maiores Centros Educacionais de tecnologia gráfica do mundo e de sua atividade como Diretor de Marketing e Vendas em algumas das mais importantes empresas de alta tecnologia. 

Castanho atuará em Inovação além de conduzir negociações comerciais, em especial as que envolvem a aplicação de sistemas de tecnologia diferenciada como Realidades Imersivas e Inteligência Artificial.

"Meu maior objetivo é poder ajudar esse grande time a criar soluções ainda melhores para um mercado tão competitivo como o atual. Principalmente quando falamos das tecnologias emergentes como a inteligência artificial", comenta Castanho. 

De acordo com o portal de notícias da Exame e uma pesquisa publicada pela Universidade de Stanford e pelo MIT (Massachussetts Institute of Technology), o uso da IA (inteligência artificial) pode aumentar a produtividade em até 14%, de acordo com os dados ainda publicados nesta pesquisa funcionários de empresas chegaram a concluir atividades com até 35% mais velocidade.

Já trazendo inovações, a SPOT prevê ainda para este ano ao menos três novidades que prometem mexer com o mercado Brasileiro de educação e treinamento:  

1 - A primeira novidade que vem diretamente do Vale do Silício, é a plataforma EAD de aprendizado de Inglês (Neo Nexgen) lastreado por Inteligência Artificial, com mais de 30 milhões de usuários no mundo e que entrega uma formação efetiva em até 25% menos tempo do que os métodos tradicionais com o melhor custo benefício do mercado.

2 - Após se tornar Global Partner da Microsoft, a SPOT também prevê o lançamento no mercado Brasileiro (mirando a América Latina e EUA) o novo sistema de Ensino baseado em Minecraft Education, o Educamine. Trata-se do mais completo portfólio de itens educacionais, baseado na BNCC e nas orientações da UNESCO e UNICEF para a formação de cidadãos para o Século XXI, cobrindo todo o currículo escolar do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Além das matérias curriculares básicas, os alunos vão aprender programação, educação financeira e empreendedorismo, motivando os alunos em sua jornada de Lifelong Learning.

3 - Outra novidade que Castanho traz para a SPOT são as soluções de Hardware e Software para uso de Realidades Aumentada e Mista nos ambientes de educação, entretenimento e operações. Com uma longa experiência em experiências imersivas, em diversos segmentos de indústria, Castanho enriquece o portfólio da SPOT trazendo tecnologias de alto impacto na produtividade. 

Dessa forma, a SPOT se fortalece ainda mais para seguir oferecendo soluções inovadoras para o mercado na formação e aumento da performance de pessoas e times.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.